Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Dono de nova equipe da F-1 cogita adiar estreia na categoria para 2016
motor1

Embora já tenha antecipado o nome de Gunther Steiner como futuro chefe de equipe após obter a licença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para entrar na Fórmula 1, o americano Gene Haas afirmou nesta terça-feira que poderá adiar a estreia do novo time para 2016. A previsão inicial colocava a escuderia no grid da categoria mais importante do automobilismo já no próximo ano.

Nascar Gene Haas (Foto: Getty Images)O americano Gene Haas poderá adiar estreia da nova equipe da F1 para 2016 (Foto: Getty Images)

 

- A FIA nos disse que temos que escolher o ano em que vamos entrar, com um limite para decidir até junho. Acho que 2015 é muito perto, e 2016, muito longe. Se esperarmos, acabaremos gastando mais do que o planejado. Precisamos aportar um plano no qual entregaremos um carro, baseado na tecnologia dos nossos parceiros, de acordo com as regras da FIA - declarou o dono da Stewart-Haas Racing, da Nascar, que preferiu não antecipar qualquer decisão e disse apenas que o anúncio sairá em poucas semanas.

Com passagens por Jaguar e RBR, onde foi diretor-técnico em 2005, Gunther Steiner afirmou que a decisão será tomada no momento certo e que terá sua participação. 

 - Precisamos definir quem serão nossos parceiros técnicos. Vamos anunciar isso em seis ou oito semanas. Queremos tomar a decisão certa. Não queremos pular etapas e depois perceber ''fizemos isso errado''. Temos esta opção de iniciar na disputa em 2016. Então, vamos conversar com as pessoas para tomar uma decisão qualificada - explicou. 


 

 

 

 

 


Mais esportes
31-07-2014 - São José Vôlei supera Rio Claro e estreia com vitória na Copa São Paulo
31-07-2014 - Fabi vê estreia do Brasil no Grand Prix com coração apertado, mas em paz
31-07-2014 - Com entorse no tornozelo, Giovannoni desfalca Brasil, no mínimo, por 10 dias
31-07-2014 - Ex-jogador do Boston Celtics, pivô Fab Melo é reforço do Paulistano
31-07-2014 - Fla está perto de contratar campeão olímpico com a Argentina em 2004
31-07-2014 - Com o que tem de melhor, Brasil volta ao Maracanãzinho de olho no Mundial
31-07-2014 - Ex-astro da NBA se oferece para pagar funeral de três crianças atropeladas
31-07-2014 - Após estreia contra ex-time, Jeff Agba projeta futuro na Liga Sorocabana
31-07-2014 - Trator terá recepção digna de ídolo no retorno ao AP, após estreia no UFC
31-07-2014 - Robert Drysdale e Kevin Casey são flagrados em exames antidoping