Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Diabético, revelação da natação terá tratamento bancado por COB e CBDA
Diabetico,-revelacao-da-natacao-tera-tratamento-bancado-por-COB-e-CBDA
Medalha de prata nos 100m do último troféu Maria Lenk, Matheus Santana receberá ajuda do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA). A informação é do blog Olímpicos da Folha de São Paulo. Aos 17 anos, o nadador é diabético e chegou a perder o Campeonato Mundial Júnior de 2013 por causa dos altos índices de hemoglobina glicada. 
 
Matheus faz o uso contínuo de insulina e tem gastos mensais de aproximadamente R$ 400 por mês para manter baixos os níveis de açúcar no corpo. Para melhor controlar a glicemia, o atleta deve ganhar um aparelho medidor capaz de monitorá-lo por longos períodos.
 
Segundo o blog Olímpicos da Folha de São Paulo, médicos das duas entidades vão se reunir para traçar o melhor plano de acompanhamento de Matheus, que ficou atrás apenas de Cesar Cielo nos 100m do Maria Lenk. No início da semana, o campeão olímpico chegou a "convocar" a revelação para treinar com a equipe brasileira de revezamento.
 
A última vez que o revezamento brasileiro conseguiu uma medalha olímpica foi nas Olimpíadas de 2000, quando o quarteto formado por Fernando Scherer, Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério conquistou a medalha de bronze. Desde então, o país não chegou a nenhuma final olímpica em provas do tipo.
 
No último sábado, Matheus saiu da piscina em em 48s61, quebrando o recorde mundial júnior da prova. Apesar da ótima marca, ele afirmou que tinha condições de conseguir um tempo ainda melhor.
 
- Eu errei alguns fundamentos, vacilei na virada. Se acertasse tudo, brigaria com o Cielo, melhoraria mais de meio segundo - destacou Matheus.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-08-2014 - Decisivo nos últimos jogos, Euller afirma: Não chegou o meu momento
08-08-2014 - Após eliminação, Bahia volta aos trabalhos e foca no duelo com o Goiás
07-08-2014 - Invicta no Grand Prix, seleção brasileira inicia os treinos para a segunda etapa
07-08-2014 - Estou feliz por defender uma cidade apaixonada por vôlei, diz Ygor Ceará
07-08-2014 - Após título inédito, Campinas mira estreia para seguir embalo no Paulista
06-08-2014 - Em clima mais ameno, Jon Jones e Daniel Cormier voltam a trocar ofensas
06-08-2014 - Óculos quebrados e celular resgatado: reflexo da briga entre Jones e Cormier
06-08-2014 - Tiago Trator fala da carreira e do que pensa sobre os desafios no UFC
06-08-2014 - Após pedidos, Raphael Assunção enfrenta Bryan Caraway em Halifax
06-08-2014 - McGregor ataca Poirier: Se bater um ventinho, ele faz a Dança da Galinha