Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Designer fã de Ayrton Senna cria réplicas de Lotus e McLaren históricas
Designer-fa-de-Ayrton-Senna-cria-replicas-de-Lotus-e-McLaren-historicas
O ano de 2014 tem duplo sentido para os fãs de Ayrton Senna. É triste, pois faz 20 anos que se foi, parando de alegrar as manhãs de domingo. Mas, ao mesmo tempo, é feliz pela enxurrada de menções e homenagens que resgatam a memória de um dos maiores ídolos brasileiros. Com isso em mente, o designer Adhemar Cabral, fã incondicional de Senna e amante da velocidade, decidiu reproduzir réplicas de dois carros clássicos na história do tricampeão: a Lotus 97T de 1985, com qual Ayrton venceu seu primeiro GP, em Portugal, e a McLaren MP4/8, o carro da volta histórica na chuva, no GP da Europa, e da segunda vitória no GP do Brasil, ambas em 1993.
 
A réplica da McLaren será a segunda desenvolvida por Adhemar, já que ele foi o responsável por produzir o carro que desfilou com a Unidos da Tijuca no Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. Em seu desfile a escola fez uma homenagem a Ayrton Senna, o que rendeu o título à agremiação. Neste novo projeto, Adhemar busca a superação pessoal, já que ele garante que este carro trará detalhes e dimensões idênticas ao bólido pilotado por Senna.
 
- Esta McLaren será quase um filho, pois quero deixá-la exatamente igual a do Ayrton para poder observar a reação das pessoas ao verem o carro. Quero ver e sentir a emoção das pessoas, pois o país inteiro admira o Senna, mesmo quem não gosta de Fórmula 1 - comenta o designer.
 
Também em produção, está a Lotus que Senna pilotou quando conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1, em 1985, no Autódromo do Estoril, em Portugal. Por este triunfo e por toda a temporada daquele ano que colocou Senna como um dos grandes nomes da categoria, a 97T também tem uma forte representatividade por sua cor preta imponente e detalhes dourados.
 
A intenção do designer é viajar pelo país com a MP4/8, oferecendo às pessoas comuns a oportunidade de pilotar um dos carros de “Fórmula 1” mais representativos da história. A ideia do criador é fazer com que os “simples mortais” possam sentir a adrenalina, garra e perseverança que Ayrton exaltava a cada vitória. 
 
- Quem é fã de velocidade, automobilismo e, claro, do Senna, vai sentir na pele e no coração o que é pilotar um carro de Fórmula 1. No próprio carro do Ayrton então, tenho certeza que muitos não vão segurar as lágrimas - vislumbra Adhemar.
 
Neste primeiro momento, a Lotus em construção será para apresentação em exposições e eventos, e, por enquanto, não poderá ser pilotada pelos fãs do nosso maior ídolo do esporte.
 
 
Ayrton Senna Lotus GP de Portugal de 1985 (Foto: Divulgação/Lotus)
 
Adhemar Cabral e a réplica da McLaren feia para o desfile da Unidos da Tijuca (Foto: divulgação)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-03-2014 - Luiz Zanon lamenta falta de frieza do São José contra Basquete Cearense
11-03-2014 - Land Rover Discovery 4 2014 chega com atualizações e preços a partir de R$ 254.000
11-03-2014 - Análise CARPLACE: Palio encosta no Gol, Celta e Fiesta Rocam despencam entre os populares
11-03-2014 - Oficial: Novo Corolla 2015 tem preço inicial de R$ 66.570 – veja tabela completa
11-03-2014 - Diretor da Williams não poupa elogios a Felipe Massa: Ele é esplêndido
11-03-2014 - Vettel garante que RB10 da Austrália será outro: Internamente diferente
11-03-2014 - Rubinho diz ser exemplo para Massa e projeta renascimento na Williams
11-03-2014 - Luiz Besouro anuncia descida para o peso-leve e negocia luta no Brasil
11-03-2014 - Após dias nos EUA, Adriano Martins volta mais inspirado para evoluir
11-03-2014 - Johnny Eduardo visa descida ao peso-mosca após luta com Wineland