Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Comissão reconhece erro contra o Vasco, mas descarta punir árbitro
Comissao-reconhece-erro-contra-o-Vasco,-mas-descarta-punir-arbitro
Ciente do erro na não marcação do gol assinalado pelo meio campo Douglas, no clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo, o presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, reconheceu a falha do auxiliar de linha Rodrigo Castanheira. No entanto, descartou qualquer punição no caso.

- Não vai haver punição. Se ele estava de frente para o lance e não marcou é porque não viu. Teria toda a liberdade para se comunicar com Eduardo Guimarães (juiz central) e confirmar o gol. Não há como se opor às imagens do replay. Infelizmente ele errou. Normal. Assim como o outro auxiliar de linha acertou ao marcar gol para o Flamengo no segundo tempo do jogo - afirmou, reiterando que a comunicação entre árbitros deve acontecer por meio de ponto eletrônico.

Rabello garantiu, também, que o caso será levado à equipe da comissão carioca de arbitragem para ser discutido na terça-feira. As imagens da partida, bem como as dos lances em questão, serão exibidas no encontro.

- Vamos analisar para aprimorarmos este recurso de juiz de linha. É uma experiência que temos desde 2008 e não há registros de um erro como este - comentou.

O erro despertou a revolta dos vascaínos durante a partida - cercaram o quinteto no intervalo, e Guiñazu recebeu cartão amarelo - e depois dela. O mais enfático foi Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol:

- Fica o sentimento de tristeza e decepção pelo que ocorreu. O Flamengo não tem nada a ver, mas o Vasco foi extremamente prejudicado por um erro que todas as TVs e fotos mostraram, um fato que vai correr o mundo. Mancha o campeonato e não vai ficar limitado ao território estadual, podem ter certeza. Poderia ter mudado a história do jogo. Como profissional, saio triste.

A arbitragem também foi motivo de insatisfação entre os rubro-negros. O goleiro Felipe alegou que a bola chutada por Fellipe Bastos no gol vascaíno desviou no braço de Edmílson. E o técnico Jayme de Almeida criticou o desempenho de Eduardo Cordeiro Guimarães no segundo tempo.

- Falar de árbitro é muito chato, mas tem que falar, não é? Infelizmente. Não vou ficar aqui denegrindo o profissional. Com todo respeito, o árbitro não tem qualidade para apitar um clássico. Se a bola entrou, é um erro que acontece, mas não pode ficar o segundo tempo compensando. O jogo fica uma droga. Se ele viu no intervalo que foi gol, não pode fazer mais nada.
 
Erro arbitragem Vasco x Flamengo (Foto: André Durão)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-03-2014 - Luiz Zanon lamenta falta de frieza do São José contra Basquete Cearense
11-03-2014 - Land Rover Discovery 4 2014 chega com atualizações e preços a partir de R$ 254.000
11-03-2014 - Análise CARPLACE: Palio encosta no Gol, Celta e Fiesta Rocam despencam entre os populares
11-03-2014 - Oficial: Novo Corolla 2015 tem preço inicial de R$ 66.570 – veja tabela completa
11-03-2014 - Diretor da Williams não poupa elogios a Felipe Massa: Ele é esplêndido
11-03-2014 - Vettel garante que RB10 da Austrália será outro: Internamente diferente
11-03-2014 - Rubinho diz ser exemplo para Massa e projeta renascimento na Williams
11-03-2014 - Luiz Besouro anuncia descida para o peso-leve e negocia luta no Brasil
11-03-2014 - Após dias nos EUA, Adriano Martins volta mais inspirado para evoluir
11-03-2014 - Johnny Eduardo visa descida ao peso-mosca após luta com Wineland