Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com vaga na elite, São José descarta medalhões na próxima temporada
Com-vaga-na-elite,-Sao-Jose-descarta--medalhoes--na-proxima-temporada
A conquista da Superliga B masculina nesse sábado, 12, garantiu ao São José o acesso à elite do vôlei nacional. Após a festa do título, a comissão técnica e a diretoria do time começam a fazer o planejamento para a próxima temporada em conjunto com a prefeitura, responsável por manter a equipe. Para o técnico Reinaldo Bacileiri e o supervisor Fernando Basílio, a mudança de divisão representa o início de um novo ciclo do vôlei joseense.

No começo desta “nova era”, atletas renomados, tidos como medalhões, não fazem parte dos planos do São José. Tanto pela questão financeira, quanto pela filosofia do projeto que está em andamento.

– Acho que temos que repensar num ciclo, como pensamos há quatro anos. Não faz parte de minha filosofia contratar medalhões, tomar um monte de porrada porque nego vem aqui pegar o dinheiro da população e não está nem aí para a cidade. Se tivermos que colocar aqui um super time, de uma hora para outra, temos que pensar muito bem. É importante manter a base sempre. Foi isso que fez a diferença para nós – ressaltou Bacilieri.

De acordo com o supervisor do time, Fernando Basílio, o acesso à Superliga A é a conquista de um objetivo, mas ainda existem mais degraus a serem alcançados. Segundo ele, a intenção no próximo ano não é brigar pelo título nacional, mas, sim, montar um time competitivo.

– O degrau tem que ser gradativo, como fizemos desde o começo. Graças a Deus, temos uma base boa. Com novos reforços, podemos fazer um bom trabalho. Temos que montar uma equipe que tenha condições de fazer uma boa representatividade de São José dos Campos. O acesso é o começo de uma nova era. Muda o investimento, muda a condição, mas temos que ir subindo a cada temporada. O basquete fez isso e chegou aonde chegou. Temos que nos espelhar em estruturas desse tipo, porque temos uma estrutura aqui dentro de casa. O vôlei vai fazer isso também – comentou Basílio.

Além da Superliga A, o São José também disputa na próxima temporada o Campeonato Paulista da Divisão Especial.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Anderson diz que poderia voltar este ano, mas não quer: De 0 a 10, estou 9
27-03-2014 - ‘Estamos muito animadas’, diz Estela sobre semifinal contra Americana
27-03-2014 - Larissa Pacheco defende cinturão do Jungle Fight no Pacaembu em abril
27-03-2014 - Com cesta a três décimos de segundo do fim, Cavs, de Varejão, batem Pistons
27-03-2014 - Jornais exaltam atuação de Neymar: Apaixonante, mágico, desequilibrante
27-03-2014 - Torcedor do São Paulo é espancado após jogo no Morumbi
27-03-2014 - Guiñazu x Conca: após marcação do vascaíno, tricolor busca a revanche
27-03-2014 - Vai ser um show de basquete, diz Kelly sobre confronto com o Sport
27-03-2014 - Bolo estragado: Atlético-PR perde para o Vélez no aniversário de 90 anos
27-03-2014 - Douglas Tanque responde Rogério Ceni após pênalti: Pega a bola aí