Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com vaga na elite, São José descarta medalhões na próxima temporada
Com-vaga-na-elite,-Sao-Jose-descarta--medalhoes--na-proxima-temporada
A conquista da Superliga B masculina nesse sábado, 12, garantiu ao São José o acesso à elite do vôlei nacional. Após a festa do título, a comissão técnica e a diretoria do time começam a fazer o planejamento para a próxima temporada em conjunto com a prefeitura, responsável por manter a equipe. Para o técnico Reinaldo Bacileiri e o supervisor Fernando Basílio, a mudança de divisão representa o início de um novo ciclo do vôlei joseense.

No começo desta “nova era”, atletas renomados, tidos como medalhões, não fazem parte dos planos do São José. Tanto pela questão financeira, quanto pela filosofia do projeto que está em andamento.

– Acho que temos que repensar num ciclo, como pensamos há quatro anos. Não faz parte de minha filosofia contratar medalhões, tomar um monte de porrada porque nego vem aqui pegar o dinheiro da população e não está nem aí para a cidade. Se tivermos que colocar aqui um super time, de uma hora para outra, temos que pensar muito bem. É importante manter a base sempre. Foi isso que fez a diferença para nós – ressaltou Bacilieri.

De acordo com o supervisor do time, Fernando Basílio, o acesso à Superliga A é a conquista de um objetivo, mas ainda existem mais degraus a serem alcançados. Segundo ele, a intenção no próximo ano não é brigar pelo título nacional, mas, sim, montar um time competitivo.

– O degrau tem que ser gradativo, como fizemos desde o começo. Graças a Deus, temos uma base boa. Com novos reforços, podemos fazer um bom trabalho. Temos que montar uma equipe que tenha condições de fazer uma boa representatividade de São José dos Campos. O acesso é o começo de uma nova era. Muda o investimento, muda a condição, mas temos que ir subindo a cada temporada. O basquete fez isso e chegou aonde chegou. Temos que nos espelhar em estruturas desse tipo, porque temos uma estrutura aqui dentro de casa. O vôlei vai fazer isso também – comentou Basílio.

Além da Superliga A, o São José também disputa na próxima temporada o Campeonato Paulista da Divisão Especial.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-03-2014 - Sem ver evolução no quadro, Dr. F-1 está pessimista com futuro de Schumi
26-03-2014 - Ron Dennis vê Magnussen campeão no futuro: Tem todos os ingredientes
26-03-2014 - Bisping: Não é preciso ser do FBI para saber o que aconteceu com Vitor
26-03-2014 - Com luta adiada, Lyoto lamenta lesão de Weidman: Que se recupere logo
26-03-2014 - Lutador amputado disputará título do 3º evento mais importante dos EUA
26-03-2014 - Sem lutar há 13 meses, Minotouro é retirado do ranking do Ultimate
26-03-2014 - Ronaldo Jacaré e Alan Nuguette ministram palestra em Manaus
26-03-2014 - Curtinhas: Condit recebe suspensão médica por tempo indeterminado
26-03-2014 - Bayern bate o Hertha e leva o título com sete rodadas de antecedência
26-03-2014 - Assembleia aprova projeto sobre estruturas temporárias do Beira-Rio