Ânimo, união e estudo. Essas palavras resumem a preparação do São José para o primeiro jogo das semifinais da Liga de Basquete Feminino contra o Americana. A partida será neste domingo, 30, às 18h, no Ginásio da ADC GM e terá entrada gratuita para a torcida. A ala e musa do elenco joseense, Estela Arantes, ressaltou o momento de concentração e “foco total” da equipe contra as rivais.
– Estamos bem focadas nessa semana, estamos estudando muito o time delas, nos planejando, mas não deixando de fazer as nossas jogadas também pra que a gente possa surpreender. Estamos muito animadas e muito unidas pra vencê-las – disse.
A jogadora do São José também destacou que a chave para vencer o mata-mata será utilizar bem a defesa contra as jogadas de ataque das adversárias.
– Todas são muito boas, mas tem a Clarissa, a pivô, por exemplo, que é muito forte e trabalha muito embaixo da cesta, a Paola que é muito infiltradora também. Enfim, nós estamos estudando todas as jogadoras e as jogadas delas pra que na hora, quando elas forem fazer o que elas já estão acostumadas a fazer, a gente pare com a nossa defesa – analisou Estela.
Nos últimos confrontos contra Americana, o desfecho para o São José não foi bom. Nos dois jogos da fase de classificação da LBF, foram duas derrotas. Na final do Campeonato Paulista de 2013, o título ficou nas mãos das adversárias. O time comandado por Carlos Lima chegou às semifinais da LBF após derrotarem o Santo André na série melhor de três confrontos por 2 a 0. Já o Americana se classificou direto para a penúltima fase do torneio por ter a segunda melhor campanha no classificatório, atrás apenas do Sport Recife. Do outro lado da chave, o time pernambucano encara o Maranhão Basquete.
Fonte: Globo Esporte