Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com time sub-22, Botafogo volta às competições nacionais e disputa LDB
Com-time-sub-22,-Botafogo-volta-as-competicoes-nacionais-e-disputa-LDB
O basquete do Botafogo está de volta às competições nacionais após 13 anos de ausência. A equipe masculina foi apresentada nesta quinta-feira para a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), categoria sub-22, que começa no dia 19 de julho, em Belo Horizonte.

A LDB é a maior competição de base do basquete nacional. São 24 equipes sub-22 do Brasil, de 10 estados diferentes, que se enfrentarão em quatro etapas. O Botafogo disputou o Cariocão adulto para se preparar, como explica o Coordenador de Basquete, Bruno Russo.

- Essa competição leva o Botafogo de volta ao cenário nacional. Temos uma equipe com 80% dos jogadores formados no clube. O basquete do Rio de Janeiro precisa de renovação e os clubes têm que investir na base, por isso usamos o Cariocão como laboratório para dar experiência aos jovens atletas. Vamos fazer a nossa parte muito bem feita. Honraremos a camisa alvinegra - disse Russo.

Falando aos jogadores, o presidente do clube Maurício Assumpção acreditou que a empreitada renderá frutos.

- Sei o quanto representa uma experiência desse nível para vocês. Aproveitem cada momento, cada segundo, cada partida. A experiência que terão será enorme pela dimensão desse campeonato. Tenho certeza de que iremos tirar frutos disso no futuro.

Clubes participantes da LDB: Associação de Basquete de Anápolis (GO), Basquete Cearense (CE), Bauru (SP), Blumenau (SC), Botafogo (RJ), Brasília (DF), Basquete Curitiba/Círculo Militar (PR), Flamengo (RJ), Franca (SP), Grêmio Náutico União (RS), Limeira (SP), Macaé (RJ), Minas Tênis (MG), Mogi das Cruzes (SP), Náutico  (PE), Paulistano (SP), Pinheiros (SP), Campinas (SP), Rio Claro (SP), São José (SP), Sport Club do Recife (PE), Tijuca (RJ), Tittas/Sest/Senat (PR) e Praia (MG).
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-08-2014 - Decisivo nos últimos jogos, Euller afirma: Não chegou o meu momento
08-08-2014 - Após eliminação, Bahia volta aos trabalhos e foca no duelo com o Goiás
07-08-2014 - Invicta no Grand Prix, seleção brasileira inicia os treinos para a segunda etapa
07-08-2014 - Estou feliz por defender uma cidade apaixonada por vôlei, diz Ygor Ceará
07-08-2014 - Após título inédito, Campinas mira estreia para seguir embalo no Paulista
06-08-2014 - Em clima mais ameno, Jon Jones e Daniel Cormier voltam a trocar ofensas
06-08-2014 - Óculos quebrados e celular resgatado: reflexo da briga entre Jones e Cormier
06-08-2014 - Tiago Trator fala da carreira e do que pensa sobre os desafios no UFC
06-08-2014 - Após pedidos, Raphael Assunção enfrenta Bryan Caraway em Halifax
06-08-2014 - McGregor ataca Poirier: Se bater um ventinho, ele faz a Dança da Galinha