Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Após duelo, Alonso se encanta com talento de Ricciardo: Inacreditável
Apos-duelo,-Alonso-se-encanta-com-talento-de-Ricciardo-Inacreditavel
Nico Rosberg ganhou merecidamente o GP da Alemanha neste domingo. Lewis Hamilton foi o cara, ao sair da 20ª colocação para o pódio, em terceiro. Mas o duelo mais emocionante foi, sem dúvidas, entre Fernando Alonso e Daniel Ricciardo, na briga pelo quinto lugar, que começou na volta 60 e durou até a bandeirada, com os rivais separados por ridículos 0s082. Apesar de ter chegado na frente, preterindo o piloto da RBR para o sexto lugar, o espanhol, bicampeão mundial, afirmou ter se surpreendido com a performance do australiano nas dez primeiras corridas da temporada.
 
- Daniel é uma surpresa da Austrália. O que ele tem feito é inacreditável. Ele já superou Sebastian em sete das 10 corridas disputadas, o que nenhum de nós suspeitava que fosse possível. Isso prova que ele está realizando um excelente trabalho. 
 
O piloto da Ferrari aproveitou para ressaltar a inteligência de Ricciardo na disputa por posições, dando brecha a possíveis comparações e alfinetadas a Sebastian Vettel, com quem batalhou no GP anterior, na Inglaterra, em uma situação cercada de reclamações pelo rádio.
 
- Ele está pilotando de maneira fantástica. Na Alemanha, estava batalhando de maneira muito inteligente, sempre pegando o meu vácuo depois que eu o ultrapassava, e freando sempre muito tarde, atacando muito tarde, mas nunca perdendo o tempo da curva. Ele foi muito, muito inteligente, mas sempre respeitando as regras. Foi um grande duelo. 
 
Novamente, a atuação do piloto de 25 anos rendeu elogios do chefe da RBR. Além do duelo com Alonso, Christian Horner pontuou a excelente capacidade de Daniel para escapar do acidente entre Felipe Massa e Kevin Magnussen na primeira volta. Horner ressaltou a capacidade de Ricciardo de não desistir nunca da prova, mesmo tendo caído de quinto para 15º na largada ao desviar da batida.
 
- Foi uma grande batalha contra Fernando. O mais incrível, da nossa perspectiva, foi ver que Daniel não desistiu da luta. É possível ver um enorme espírito de luta dentro dele. Os movimentos que ele executou foram no estilo Nigel Mansell. Creio que tivemos uma exibição de F-1 no que há de melhor no esporte.
 
Além de ter sido claramente superior em relação ao companheiro, o tetracampeão Vettel, o novato da equipe austríaca é o único que foi capaz de vencer na temporada 2014 além das Mercedes. Na tabela, Daniel ocupa o terceiro lugar geral, atrás apenas de Nico Rosberg e Lewis Hamilton.  
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
31-07-2014 - São José Vôlei supera Rio Claro e estreia com vitória na Copa São Paulo
31-07-2014 - Fabi vê estreia do Brasil no Grand Prix com coração apertado, mas em paz
31-07-2014 - Com entorse no tornozelo, Giovannoni desfalca Brasil, no mínimo, por 10 dias
31-07-2014 - Ex-jogador do Boston Celtics, pivô Fab Melo é reforço do Paulistano
31-07-2014 - Fla está perto de contratar campeão olímpico com a Argentina em 2004
31-07-2014 - Com o que tem de melhor, Brasil volta ao Maracanãzinho de olho no Mundial
31-07-2014 - Ex-astro da NBA se oferece para pagar funeral de três crianças atropeladas
31-07-2014 - Após estreia contra ex-time, Jeff Agba projeta futuro na Liga Sorocabana
31-07-2014 - Trator terá recepção digna de ídolo no retorno ao AP, após estreia no UFC
31-07-2014 - Robert Drysdale e Kevin Casey são flagrados em exames antidoping