Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ainda sem vencer em 2014, Vettel ganhará chassi novo para Barcelona
Ainda-sem-vencer-em-2014,-Vettel-ganhara-chassi-novo-para-Barcelona

Ainda sem conseguir achar o caminho das vitórias com o novo carro da RBR em 2014, Sebastian Vettel amarga um quinto lugar no Mundial de Pilotos, posição em que o alemão não está acostumado a ver, já que ganhou os últimos quatro campeonatos. Mas para a quinta prova da temporada, na Espanha, Vettel ganhará um novo chassi para tentar ganhar virar o jogo. Apesar de a mudança vir em uma hora bem conveniente, o designer chefe da escuderia austríaca, Rob Marshall, alegou que a troca é uma operação de rotina.

- Sebastian ganhará um novo chassi em Barcelona, que já estava agendado desde o início da temporada. Depois será a vez de Daniel, que deve acontecer em perto do GP de Silverstone – afirma.

Questionado se a mudança de estrutura na RB10 de Vettel poderia beneficiá-lo, o engenheiro disse:

- Não deveria, já que a ideia é que os chassis sejam todos iguais. Os pilotos nem sempre costumam mudá-los, pois às vezes se apegam a um determinado chassi. Quando eles conseguem uma boa sequência com aquele chassi, eles gostam de permanecer com aquela peça o máximo possível. Do nosso ponto de vista, preferiríamos trocar os chassis de uma a duas vezes por temporada, já que, durante a temporada, pudemos executar diversos testes na fábrica.

Rob Marshall com Sebastian Vettel no GP da Austrália de 2011 (Foto: Getty Images)Rob Marshall com Sebastian Vettel no GP da Austrália de 2011 (Foto: Getty Images)

 

Desde sua concepção, a RB10 apresentou problemas críticos na harmonia da carenagem com o propulsor Renault, o menos confiável dos fabricantes atuais. Nos testes de pré-temporada, as quebras por superaquecimento foram constantes, deixando Vettel e Ricciardo na mão, proporcionando poucas horas de testes aos pilotos. A equipe já deixou evidente o seu descontentamento com o conjunto de força da montadora francesa, admitindo uma futura mudança caso o quadro não mude de figura.

Horário Circuito GP da Espanha (Foto: Editoria de arte)

 

 

 

Circuito GP da Espanha (Foto: Editoria de arte)

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-03-2014 - Ricciardo desabafa sobre exclusão: Ninguém pode me tirar a sensação
22-03-2014 - Doodle desta sexta-feira celebra 54 anos do nascimento de Ayrton Senna
22-03-2014 - Mãe, filho e um capacete amarelo
22-03-2014 - Rubinho, Massa, Neymar, Ronaldo e cia. dão os parabéns a Ayrton Senna
22-03-2014 - FIA define data para julgar apelo da RBR contra exclusão de Ricciardo
22-03-2014 - Nova geração dos Porsche Boxster e Cayman terá motor quatro cilindros
22-03-2014 - Em treinamento no AP, Bruno Jacundá sofre lesão e está fora do Inka Fight
22-03-2014 - Lutador do AP, Adson Preguiça, é confirmado no Inka Fight de MMA
22-03-2014 - Rodrigo Pinheiro pode ser mais um amazonense a ingressar no UFC
22-03-2014 - Curtinhas: Dana White avalia valor do UFC em R$ 8,1 bilhões ou mais