Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ainda sem vencer em 2014, Vettel ganhará chassi novo para Barcelona
Ainda-sem-vencer-em-2014,-Vettel-ganhara-chassi-novo-para-Barcelona

Ainda sem conseguir achar o caminho das vitórias com o novo carro da RBR em 2014, Sebastian Vettel amarga um quinto lugar no Mundial de Pilotos, posição em que o alemão não está acostumado a ver, já que ganhou os últimos quatro campeonatos. Mas para a quinta prova da temporada, na Espanha, Vettel ganhará um novo chassi para tentar ganhar virar o jogo. Apesar de a mudança vir em uma hora bem conveniente, o designer chefe da escuderia austríaca, Rob Marshall, alegou que a troca é uma operação de rotina.

- Sebastian ganhará um novo chassi em Barcelona, que já estava agendado desde o início da temporada. Depois será a vez de Daniel, que deve acontecer em perto do GP de Silverstone – afirma.

Questionado se a mudança de estrutura na RB10 de Vettel poderia beneficiá-lo, o engenheiro disse:

- Não deveria, já que a ideia é que os chassis sejam todos iguais. Os pilotos nem sempre costumam mudá-los, pois às vezes se apegam a um determinado chassi. Quando eles conseguem uma boa sequência com aquele chassi, eles gostam de permanecer com aquela peça o máximo possível. Do nosso ponto de vista, preferiríamos trocar os chassis de uma a duas vezes por temporada, já que, durante a temporada, pudemos executar diversos testes na fábrica.

Rob Marshall com Sebastian Vettel no GP da Austrália de 2011 (Foto: Getty Images)Rob Marshall com Sebastian Vettel no GP da Austrália de 2011 (Foto: Getty Images)

 

Desde sua concepção, a RB10 apresentou problemas críticos na harmonia da carenagem com o propulsor Renault, o menos confiável dos fabricantes atuais. Nos testes de pré-temporada, as quebras por superaquecimento foram constantes, deixando Vettel e Ricciardo na mão, proporcionando poucas horas de testes aos pilotos. A equipe já deixou evidente o seu descontentamento com o conjunto de força da montadora francesa, admitindo uma futura mudança caso o quadro não mude de figura.

Horário Circuito GP da Espanha (Foto: Editoria de arte)

 

 

 

Circuito GP da Espanha (Foto: Editoria de arte)

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-03-2014 - Palmeiras passeia no primeiro quarto e vence Liga Sorocabana fora de casa
18-03-2014 - De verde, Bulls veem Kevin Durant brilhar e comandar vitória do Thunder
18-03-2014 - Apaixonado pelo Brasil, Quezada evolui e vira destaque do NBB
18-03-2014 - Mercedes dedica vitória na Austrália a Schumi: Significado especial para nós
18-03-2014 - Cancelada: GM desiste de fábrica de transmissões em Santa Catarina
18-03-2014 - Pouco ruído dos motores irrita promotores da Fórmula 1: Vai mudarPouco ruído dos motores irrita promotores da Fórmula 1: Vai mudar
18-03-2014 - Em Melbourne, Felipe Nasr fala de seus primeiros dias com a Williams
18-03-2014 - Peugeot 301 pode não chegar ao Brasil por altos custos de produção, diz jornalista
18-03-2014 - Grupo Volkswagen deverá ultrapassar 10 mi de vendas em 2014 e promete 100 novidades para 2015
18-03-2014 - Após vitória no AP, John Macapá sonha em retornar ao UFC