Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Zanon analisa sexta posição no NBB e projeta mudanças para os playoffs
Zanon-analisa-sexta-posicao-no-NBB-e-projeta-mudancas-para-os-playoffs
A derrota por 94 a 74 para o Flamengo, nessa segunda-feira, 31, foi o encerramento da primeira fase do NBB para o São José. Com o revés, os joseenses fecharam a etapa de classificação em sexto lugar, com 59,4% de aproveitamento. O técnico Luiz Zanon, apesar de destacar que a vitória sobre o rubro-negro seria importante para deixar a equipe em uma posição acima na tabela, minimiza a colocação em que a equipe avança para os playoffs.

– Agora é um novo campeonato. Nada do que você fez te leva para frente. Nem o primeiro lugar. Se ele perder três jogos, está fora. Zera tudo e começa uma nova etapa. Playoffs têm sempre surpresas. Acho que temos que zerar esta etapa do campeonato. Eu gostaria de ter fechado em quinto. Não conseguimos. Mas temos que respeitar ao máximo. O playoff é matar ou morrer. É muito diferente. Às vezes, aquela equipe que ficou lá atrás no turno regular vai jogar contra o mesmo adversário que às vezes se encaixa – ressaltou o comandante.

As oitavas de final do Novo Basquete Brasil começam já neste domingo, 6, e vão até o próximo dia 21. Por enquanto, o adversário do São José é o Palmeiras, 11º colocado com 43,3% de aproveitamento.

Zanon aponta os dois jogos da primeira fase contra o Verdão, em que os joseenses perderam fora e venceram em casa, como prova de que o duelo promete ser disputado. No período que terá para preparar o time para o mata-mata, pretende recuperar alguns atletas que estão rendendo abaixo do esperado.

– Tenho que fortalecer a nossa equipe para enfrentar todos os adversários que possam vir. Estamos com um respeito melhor e vamos trabalhar forte. Temos praticamente uma semana de trabalho para tentar fortalecer ainda mais o grupo. Acho que precisamos resgatar algumas peças do time que estão um pouco em baixa, que poderiam render um pouco mais na parte coletiva do grupo.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Alberto Bial exalta coragem do time após nova vitória: Só os grandes têm
14-02-2014 - Robert Day e pivô Leo machucam no Uberlândia e são desfalques no NBB
14-02-2014 - Franca celebra volta de poder defensivo: Time evoluiu, diz Lula
14-02-2014 - Festival Surfaholics: Ilha do Mel (PR) em festa
14-02-2014 - Circuito Paraibano: Decisão em Camaratuba
14-02-2014 - Estadual de Bodyboard: Segunda etapa no Praião (RJ)
14-02-2014 - Estefânia Rosa: Kitesurfista vence nas Filipinas
14-02-2014 - Caiçara Bodyboard Contest: Praia Grande (SP) recebe evento