Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Volcom Pipe Pro: Guigui e Mineiro no pódio
Guigui-e-Mineiro-no-podio
A dupla levou o Brasil ao pódio da prova, com Wiggolly ficando com o vice e Adriano terminando em quarto. A final teve ainda a presença do havaiano Mason Ho, terceiro colocado.

O resultado foi definido por Slater logo nas primeiras ondas, arrancando 9.53 e 6.17 dos juízes. Depois disso, Mason teve um bom momento ao somar 7.70.

Nos minutos finais, Adriano e Guigui conseguiram completar bons tubos. Com as notas 8.27 e 5.50, Wiggolly assumiu a segunda posição, enquanto Adriano, que teve êxito em apenas um canudo, descolou 8.43 e terminou em quarto lugar.

Antes da decisão, Adriano foi comendo pelas beiradas e protagonizou uma reação fulminante nas semifinais, pulando da quarta para a primeira posição com dois canudos nos minutos finais avaliados em 8.77 e 8.00, deixando para trás os havaianos Mason Ho, Kiron Jabour e Torrey Meister.

Na outra semi, Wiggolly garantiu a segunda vaga com notas 7.73 e 2.67, avançando atrás de Kelly Slater, autor de 8.00 e 5.83. Foram eliminados o havaiano Dusty Payne e o australiano Mitchel Coleborn.

Outros brasileiros que chegaram ao último dia do Volcom Pipe Pro foram Ian Gouveia, David do Carmo e Krystian Kymerson, eliminados nas oitavas-de-final.

Krystian levou uma virada nos últimos segundos e perdeu por apenas 4 centésimos. O californiano Nathan Yeomans precisava de 7.53 e fez 7.57 para estragar a festa do brasileiro.

Slater arrasador O show nessa bateria ficou por conta do 11 vezes campeão mundial Kelly Slater. Com uma atuação impressionante, Slater somou notas 10 e 9.77, descartando 9.73 em tubo surfado para o Backdoor.

As duas maiores pontuações foram obtidas em Pipe. No melhor tubo, Slater desceu uma craca sem colocar a mão na borda e passou por dentro de um tubo cavernoso. Nos minutos finais, ampliou vantagem atrasando com maestria em outro belo canudo.

Como sempre, Slater estava em total sintonia com os canudos do North Shore havaiano e não teve muito trabalho para destruir seus adversários. Foi a segunda prova consecutiva que ele venceu em Pipeline. Em dezembro, o norte-americano levou a melhor na última etapa do WCT, o Pipe Masters, vencendo na final o havaiano John John Florence, tricampeão do Volcom Pipe Pro.

Além de conquistar mais um título na última quarta-feira, Slater finalizou a prova com as quatro maiores notas (10, 9.83, 9.77 e 9.73) e também com o maior somatório (19.77 pontos em 20 possíveis).

Confira vídeo, fotos e mais informações em nossas próximas reportagens.

Resultado do Volcom Pipe Pro 2014

1 Kelly Slater (EUA)
2 Wiggolly Dantas (Bra)
3 Mason Ho (Haw)
4 Adriano de Souza (Bra)
5 Kiron Jabour (Haw)
5 Dusty Payne (Haw)
7 Michel Coleborn (Aus)
7 Torrey Meister (Haw)
17 David do Carmo (Bra)
17 Ian Gouveia (Bra)
17 Krystian Kymerson (Bra)
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-03-2014 - Após superar drama, Marquinhos admite: Achei que não ia conseguir
20-03-2014 - Disputando vaga direta nos playoffs, Uberlândia e Bauru jogam em Minas
20-03-2014 - Mogi das Cruzes tenta garantir vaga nos playoffs do NBB em casa
20-03-2014 - Rei das analogias, técnico do Pinheiros ainda sente frio na barriga
20-03-2014 - Renault vê possibilidade de superar a Mercedes: Temos os componentes
20-03-2014 - Briatore detona nova F-1: É como se CR7 só pudesse dar 10 toques na bola
20-03-2014 - Porsche Boxster e Cayman ganham versão GTS com 15 cv a mais de potência
20-03-2014 - RAM 2500 Laramie ficou mais cara, mas preço antigo ainda é praticado
20-03-2014 - Novo Nissan March nacional chega em abril – versão de entrada não muda
20-03-2014 - Novo VW Tiguan chega em 2016 com plataforma MQB e tecnologias inéditas