Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Vinte anos depois, Niki Lauda mantém opinião: Senna foi o melhor de todos
Vinte-anos-depois,-Niki-Lauda-mantem-opiniaoSenna-foi-o-melhor-de-todos
Em meio à comoção mundial gerada pela trágica morte de Ayrton Senna, no dia 1º de maio de 1994, o igualmente tricampeão da Fórmula 1 Niki Lauda declarou que o brasileiro havia sido o melhor piloto de todos os tempos. Duas décadas depois, o austríaco de 65 anos mantém a mesma opinião: 
 
- Ele foi o melhor e mais carismático piloto que a F-1 já teve. Senna tinha personalidade, era rápido e tinha muito carisma. Não é à toa que ele ganhou tudo - declarou Lauda, atualmente presidente não-executivo da Mercedes, em entrevista à agência de notícias “Reuters”. 
 
Em 1984, o austríaco da McLaren já era bicampeão mundial e estava em busca de seu terceiro título, enquanto o brasileiro estreava na Fórmula 1 pela pouco expressiva Toleman. Em maio daquele ano, em uma corrida comemorativa realizada no circuito de Nürburgring, na Alemanha, o novato Ayrton venceu ao volante de um Mercedes-Benz 190E, desbancando o favorito Lauda.
 
Pouco tempo depois, em junho, Senna surpreendeu novamente o veterano com uma ultrapassagem espetacular na chuva, dando um verdadeiro show no GP de Mônaco. O brasileiro acabaria conquistando seu primeiro pódio da F-1 naquela prova, ao cruzar a linha de chegada em segundo. Lauda se retirou da categoria no final de 1985, já como tricampeão mundial.
 
Esta semana, pilotos, ex-pilotos e atletas de outras modalidades exaltam a memória de Senna para lembrar os 20 anos de sua morte. Em Ímola, veteranos como Gerhard Berger e Andrea de Cesaris, além de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, prestaram um tributo ao brasileiro, em evento que reuniu mais de 20 mil fãs no palco do fatídico GP de San Marino de 1994. 
Semana #SennaSempre
 
Nesta semana, o GloboEsporte.com apresenta matérias especiais e entrevistas exclusivas em homenagem ao ídolo brasileiro, além de cobertura "in loco" do "Ayrton Senna Tribute 1994/2014”, evento que está sendo realizado em Ímola em memória ao tricampeão. Fique ligado e confira tudo em nossa página especial “Senna para Sempre”.
Cartaz de divulgação do evento Ayrton Senna Tribute em Ímola (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Skoda Citigo Monte Carlo é lançado na Europa
05-08-2014 - Melbourne assina acordo de cinco anos e estende contrato até 2020
05-08-2014 - Justiça alemã concorda, e Ecclestone paga R$ 220 mi por fim de julgamento
05-08-2014 - Trujillo se machuca, é substituído por Maynard, e Morango fica sem luta
05-08-2014 - Jones e Cormier se desculpam, mas desafiante debocha do rival: Falso
05-08-2014 - Diretor jurídico do UFC promete ramificações para Jones e Cormier
05-08-2014 - Curtinhas: Thiago Silva lesiona joelho e tem volta ao MMA pós-prisão adiada
05-08-2014 - Jones: Depois que enfrentar Cormier, ele vai gostar menos ainda de mim
05-08-2014 - McGregor detona Aldo e diz que aniquilaria o campeão e Chad Mendes
05-08-2014 - Dunga diz estar de olho em Rômulo e que Dedé está pronto para a Europa