Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


VW Jetta ganha motor 1.8 TSI nos EUA – nova geração MQB chega no fim do ano
VW-Jetta-ganha-motor-1
O VW Jetta norte-americano finalmente aposenta o motor 2.5 de cinco cilindros que era vendido aqui na geração passada do sedã. No lugar, entra o novo quatro cilindros 1.8 TSI de 170 cv e 21,2 kgfm de torque – que nada tem a ver com o antigo 1.8 turbo usado no velho Golf GTI. Trata-se da última mudança antes da estreia da nova geração do Jetta, prevista para o fim deste ano nos EUA, que usará a nova arquitetura modular MQB do Grupo VW.

De acordo com a revista Motor Trend, as maiores reclamações sobre a geração atual recaem sobre a aparência interna de “carro barato”, o tamanho exagerado e o estilo sem graça. Mas, na parte mecânica, o sedã é só elogios: o novo motor 1.8 TSI trouxe não só melhor desempenho como também baixou o consumo de combustível tanto na cidade quanto na estrada.

O novo motor 1.8 TSI, que também será usado por lá no Golf e no Passat EUA (diferente do alemão) ainda usa bloco de ferro, mas traz cabeçote de alumínio, 16 válvulas e duplo comando variável na admissão, além do turbo e da injeção direta. Embora a potência de 170 cv seja até discreta (o antigo 1.8 T tinha 180 cv e até 193 cv no nosso Golf GTI), a VW priorizou o equilíbrio, valorizando não só o desempenho como também a economia de combustível. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

Satisfeita com o desempenho do novo propulsor, a revista diz que este último sopro do Jetta atual deixa as expectativas pelo novo modelo mais altas. “Com esse 1.8 TSI, performance não será um problema. E se o sedã seguir as linhas e o acabamento interno do Golf VII, pode vir aí um novo campeão”, encerra a reportagem.

Como o Jetta vendido no Brasil é importado do México, a mudança de geração na América do Norte não deve demorar para chegar por aqui. Primeiro semestre de 2015 é uma boa aposta.VW Jetta 1.8 TSI (4)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-08-2014 - Liga Sorocabana disputa último amistoso antes da estreia no Paulista
04-08-2014 - Cidadão israelense, técnico do Cavs fala de conflito: Tínhamos que agir
04-08-2014 - A 10 dias do Sul-Americano, Zanon fala em título para basquete feminino
04-08-2014 - Lucas Bebê assina com os Raptors e é mais um brasileiro na NBA: Sonho
04-08-2014 - Sub-15 de basquete do AP embarca para disputar o Campeonato Brasileiro
04-08-2014 - PB estreia nesta terça na 2ª divisão do Brasileiro Sub-15 de basquete
04-08-2014 - Land Rover mostrará novo Range Rover Sport SVR em Pebble Beach
04-08-2014 - Agora é oficial: BMW R 1200 GS será brasileira a partir de setembro e preço cairá em R$ 15,4 mil
04-08-2014 - Plano argentino de incentivos fiscais pode incluir carros brasileiros
04-08-2014 - Mercedes-Benz corta preços de peças na China por causa de investigação antimonopólio