Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Unidos por uma paixão: irmãos são estatísticos e mesária no NBB
Unidos-por-uma-paixao-irmaos-sao-estatisticos-e-mesaria-no-NBB
O esporte vem de berço, e quando irmãos gostam muito do mesmo esporte, é certo que tem a ‘mão’ dos pais na história. O amor pelo basquete ‘entrou’ cedo na vida dos irmãos Gabriela, Tiago e Victor Von Glehn. Com o pai trabalhando como assistente técnico da equipe de Uberlândia em 1998, época em que a equipe foi criada,  eles acabaram seguindo carreira na modalidade, porém, fora das quatro linhas. Todos são mesários em jogos realizados pelo NBB na cidade. Gabriela é mesária na parte de arbitragem, enquanto Tiago e Victor são estatísticos.

Gabriela foi a primeira a engrenar na carreira, faz 11 anos que ela é oficial de mesa, com experiência nos Jogos Pan-americanos, em 2007. E segundo a mineira, a influência do pai é indiscutível. Sempre acompanhou os jogos e treinos da equipe quando ele trabalhava como assistente técnico e foi aí que nasceu o amor pelo basquete e pela arbitragem. Para Gabriela, é uma felicidade poder trabalhar ao lado dos irmãos.

– Sair de casa, os três uniformizados, para realizar uma atividade que tanto gostamos é um prazer inexplicável. Somos muito amigos, isso torna o trabalho mais fácil – contou.

Há quatro anos como estatístico, Tiago relata que pretende trabalhar na função ‘até não conseguir mais’. Ele já atuou na Interligas, que conta com equipes do Brasil e Argentina, em 2012, e afirma que estar ao lado dos irmãos torna mais fácil o entendimento na hora do jogo, e ainda fala que trabalhar dentro de quadra é uma paixão.

– Quando fazemos algo que gostamos, acho que não conseguimos encontrar dificuldades ou defeitos, então, de todas as atividades que desenvolvo essa pra mim é a mais gratificante – contou.

O caçula Victor trabalha como estatístico desde a quinta edição do NBB, realizada em 2013, e mostra seu amor pelo basquete desde pequeno. Ele já praticou o esporte e relata que conta as horas dos dias que têm jogo para trabalhar. E a carreira do jovem tem tudo para ser promissora, pois pretende trabalhar nessa função por muitos anos ainda. No entanto, mesmo apaixonado pelo basquete, ele não nega que teve influência dos irmãos na hora de optar pela carreira de estatístico.

– Eu olhava meus irmãos na mesa trabalhando e eu na arquibancada também querendo seguir os passos deles. Gosto muito de trabalhar com os dois, porque sempre nos entendemos bem – disse.

Para o pai deles, Élcio Mateus, mais conhecido como ‘Tiura’, eles sempre foram interessados pelo esporte, principalmente pelo basquete, Tiago e Victor praticaram basquete durante muito tempo, mas quando chegou na hora de escolher entre o esporte e os estudos os pais incentivaram que eles seguissem os estudos. Mas mesmo não jogando mais, eles arrumaram um jeito de ficar dentro de quadra, e para Élcio, mesmo não sendo uma função frequente, ele fica muito feliz em ver os filhos trabalhando juntos.

– Eu fico muito satisfeito vendo eles trabalhando, a mãe deles fica muito orgulhosa. E só de ver  a animação, preparando material, querendo chegar mais cedo nos jogos, fica nítido a felicidade deles em trabalhar no esporte. Eles têm muita responsabilidade e por isso eles são chamados para fazer os jogos. Enquanto estiverem ligados ao esporte, eu e a mãe deles ficamos satisfeitos – contou.
Pai dos três já foi assistênte técnico do time de Uberlândia (Foto: Lorena Carrijo)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-02-2014 - Sumido? Messi faz dois gols, quebra recorde e leva o Barça para liderança
10-02-2014 - Fora de jogo, Neymar se reúne com Bruninho, do vôlei, e amigos em casa
10-02-2014 - Sesi-SP surpreende Osasco, ganha Sul-Americano e vai ao Mundial
10-02-2014 - Maringá aproveita erros adversários e vence Juiz de Fora pela Superliga
10-02-2014 - Com saque mortal, Cruzeiro supera o Campinas e alcança 7ª vitória seguida
10-02-2014 - Talita e Taiana ignoram vaias e levam título da etapa diante de filha de Natal
10-02-2014 - Emanuel e Pedro brilham e superam ex-parceiros em final emocionante
08-02-2014 - Líderes do ranking, Ricardo e Márcio avançam para as quartas em Natal
08-02-2014 - Criada em Natal, Juliana resgata raízes e mostra altar com relíquias da carreira
08-02-2014 - Pinheiros bate o Barueri da musa Mari Paraíba e volta a vencer na Superliga