Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


UFC especula criar título interino se José Aldo não puder lutar até outubro
UFC-especula-criar-titulo-interino-se-Jose-Aldo-nao-puder-lutar-ate-outubro
Co-proprietário do UFC, Lorenzo Fertitta foi à TV americana na noite de terça-feira comentar o adiamento do UFC 176 após a lesão sofrida pelo campeão dos pesos-penas, José Aldo, que faria a luta principal do evento do dia 2 de agosto, uma revanche contra o americano Chad Mendes. Segundo o dirigente, a decisão de adiar o duelo, em vez de cancelá-lo, foi tomada porque o lutador brasileiro tem prazo para voltar aos treinos em três semanas, o que inviabilizaria sua participação na data programada, mas não era um longo tempo de ausência.
 
Por outro lado, Fertitta deixou claro que, se Aldo não puder lutar até outubro, o UFC tem a opção de criar um cinturão interino para a categoria. José Aldo não luta desde 1º de fevereiro, quando derrotou Ricardo Lamas no UFC 169.
 
- Nós temos alguns outros ótimos desafiantes em Frankie Edgar e Cub Swanson que certamente podem lutar por algum tipo de título interino. Vamos saber mais em duas semanas. Aldo ouviu de seus médicos para não fazer nada por três semanas. Já passamos da primeira semana. Vamos nos reunir em duas semanas, e se Aldo não estiver pronto para lutar até outubro, aí vamos sentar e ver se nós podemos fazer um título interino. Se esse for o caso, como eu disse antes, a coisa boa é que temos muitos desafiantes muito, muito bons nessa categoria de peso que poderiam desafiar Chad Mendes por um título interino - disse Lorenzo Fertitta ao canal de TV americano "Fox Sports 1".
 
O dirigente listou ainda o UFC Rio, atualmente programado para o dia 27 de outubro no Maracanãzinho, como uma das possíveis novas datas para o duelo entre Aldo e Mendes. A primeira luta entre os dois lutadores foi no Rio, em janeiro de 2012, com vitória do brasileiro. Outras datas não especificadas no início de outubro também são possibilidades para a companhia. A única certeza de Fertitta, porém, é que o evento não acontecerá no Staples Center, em Los Angeles, como programado originalmente. A arena é uma das mais concorridas dos EUA e, em outubro, começa a receber jogos de pré-temporada da NBA, liga americana de basquete.
 
Os demais combates do evento estão sendo remanejados para outros cards da companhia, e o UFC confirmou outras duas mudanças ainda na terça: os duelos entre os pesos-leves Bobby Green e Abel Trujillo e entre os pesos-moscas Jussier Formiga e Zach Makovsky passaram ao "UFC: Bader x St. Preux", em Bangor, Maine (EUA), no dia 16 de agosto. Nesta quarta, a luta entre Bethe Correia e Shayna Baszler foi transferido para o UFC 177, dia 30 de agosto, em Sacramento, Califórnia (EUA).
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-08-2014 - Skoda Citigo Monte Carlo é lançado na Europa
05-08-2014 - Melbourne assina acordo de cinco anos e estende contrato até 2020
05-08-2014 - Justiça alemã concorda, e Ecclestone paga R$ 220 mi por fim de julgamento
05-08-2014 - Trujillo se machuca, é substituído por Maynard, e Morango fica sem luta
05-08-2014 - Jones e Cormier se desculpam, mas desafiante debocha do rival: Falso
05-08-2014 - Diretor jurídico do UFC promete ramificações para Jones e Cormier
05-08-2014 - Curtinhas: Thiago Silva lesiona joelho e tem volta ao MMA pós-prisão adiada
05-08-2014 - Jones: Depois que enfrentar Cormier, ele vai gostar menos ainda de mim
05-08-2014 - McGregor detona Aldo e diz que aniquilaria o campeão e Chad Mendes
05-08-2014 - Dunga diz estar de olho em Rômulo e que Dedé está pronto para a Europa