Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Torcedora da melhor foto do NBB, Manu faz pedido: Arena em São José
Torcedora-da-melhor-foto-do-NBB,-Manu-faz-pedido-Arena-em-Sao-Jose
Você sabe quem é a garotinha que vibra no ginásio do São José Basquete na melhor foto do NBB 6? Os leitores votaram e a Liga Nacional de Basquete divulgou o resultado com a imagem de Manuela Soares, a Manu, de 5 anos de idade, no colo do pai, Tarcísio Soares. Pai e filha são fanáticos pelo São José Basquete. E os dois, protagonistas da foto (com assinatura do fotógrafo Rafael Silva), deixam um pedido especial para a diretoria joseense: que o time do Vale do Paraíba mantenha suas estrelas para a próxima temporada e que o novo ginásio, parado em reformas, fique finalmente pronto.
 
O papai coruja, Tarcísio, foi jogador de basquete e defendeu as cores do São José nos anos 90. Chegou a jogar com Carlos Lima, hoje técnico do time feminino. Ele lamenta a paralisação das obras da Arena Municipal, que terá maior capacidade para torcedores que o atual ginásio, o Lineu de Moura (saiba mais sobre a reforma da Arena).
 
– Nós já tentamos ir a dois jogos no Lineu, mas não conseguimos. No primeiro jogo ela até chorou por não termos entrado, ficamos uma hora na fila. Não cabe todo mundo. No segundo ela já se conformou, mas até tomamos chuva esperando fora do ginásio. A Arena de Esportes é um sonho para os torcedores joseenses, isso daria mais conforto e traria a garantia de que os investimentos no esporte de São José continuassem. Porque a cidade cresceria muito com isso, não apenas no basquete, mas em todas as modalidades. Temos que ter a Arena – afirmou.   
 
O hoje gerente de contratos atuou dentro das quadras pelas equipes de Rio Claro e British Columbia, no Canadá. A filha Manu é torcedora fanática dos elencos masculino e feminino, que atua no ginásio da GM.  
 
– Sou ex-jogador de basquete e minha esposa é professora de educação física, então o incentivo ao esporte é o tempo todo. Sempre acompanhamos os jogos e aonde eu vou a Manu vai junto. Eu aprendi muito com o esporte, depois que crescemos nós temos mais noção disso, muitas coisas que aprendi lá serviram para que eu pudesse viver a vida que eu vivo hoje. Não posso falar que ela vai ser jogadora, ela vai ser o que ela quiser, mas se quiser seguir no esporte vai ter todo apoio – contou Tarcísio.
 
Manu e a família em jogo do São José Basquete (Foto: Tarcísio Soares/Arquivo Pessoal)  Manu e Fúlvio, do São José Basquete (Foto: Tarcísio Soares/Arquivo Pessoal)
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-02-2014 - Curtinhas: Rani Yahya volta ao peso-galo contra Johnny Bedford
12-02-2014 - Do Bronx reclama de críticas sem base e dispara: Só penso no nocaute
12-02-2014 - Peso-galo Lucas Mineiro se machuca e deixa o card do UFC 170, em Vegas
12-02-2014 - Cristiano Marcello admite que pensou em parar e afirma: Luto porque gosto
12-02-2014 - Um dos melhores do país, diz empresário sobre lutador morto no RN
12-02-2014 - “Azarão”! Zagueiro fratura o pé e está fora de jogo contra a Catuense
12-02-2014 - Pronto? Bahia encerra preparativos para jogo contra a Jacuipense
12-02-2014 - Rumo ao bi, capítulo 11: Fla pega León e renova sonho na Libertadores
12-02-2014 - Tanque Ferreyra mostra sua força no Maracanã: ‘Foi como um sonho’
12-02-2014 - Craques ou supervalorizados? Ganso e Pato se juntam em baixa no Tricolor