Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Torcedora da melhor foto do NBB, Manu faz pedido: Arena em São José
Torcedora-da-melhor-foto-do-NBB,-Manu-faz-pedido-Arena-em-Sao-Jose
Você sabe quem é a garotinha que vibra no ginásio do São José Basquete na melhor foto do NBB 6? Os leitores votaram e a Liga Nacional de Basquete divulgou o resultado com a imagem de Manuela Soares, a Manu, de 5 anos de idade, no colo do pai, Tarcísio Soares. Pai e filha são fanáticos pelo São José Basquete. E os dois, protagonistas da foto (com assinatura do fotógrafo Rafael Silva), deixam um pedido especial para a diretoria joseense: que o time do Vale do Paraíba mantenha suas estrelas para a próxima temporada e que o novo ginásio, parado em reformas, fique finalmente pronto.
 
O papai coruja, Tarcísio, foi jogador de basquete e defendeu as cores do São José nos anos 90. Chegou a jogar com Carlos Lima, hoje técnico do time feminino. Ele lamenta a paralisação das obras da Arena Municipal, que terá maior capacidade para torcedores que o atual ginásio, o Lineu de Moura (saiba mais sobre a reforma da Arena).
 
– Nós já tentamos ir a dois jogos no Lineu, mas não conseguimos. No primeiro jogo ela até chorou por não termos entrado, ficamos uma hora na fila. Não cabe todo mundo. No segundo ela já se conformou, mas até tomamos chuva esperando fora do ginásio. A Arena de Esportes é um sonho para os torcedores joseenses, isso daria mais conforto e traria a garantia de que os investimentos no esporte de São José continuassem. Porque a cidade cresceria muito com isso, não apenas no basquete, mas em todas as modalidades. Temos que ter a Arena – afirmou.   
 
O hoje gerente de contratos atuou dentro das quadras pelas equipes de Rio Claro e British Columbia, no Canadá. A filha Manu é torcedora fanática dos elencos masculino e feminino, que atua no ginásio da GM.  
 
– Sou ex-jogador de basquete e minha esposa é professora de educação física, então o incentivo ao esporte é o tempo todo. Sempre acompanhamos os jogos e aonde eu vou a Manu vai junto. Eu aprendi muito com o esporte, depois que crescemos nós temos mais noção disso, muitas coisas que aprendi lá serviram para que eu pudesse viver a vida que eu vivo hoje. Não posso falar que ela vai ser jogadora, ela vai ser o que ela quiser, mas se quiser seguir no esporte vai ter todo apoio – contou Tarcísio.
 
Manu e a família em jogo do São José Basquete (Foto: Tarcísio Soares/Arquivo Pessoal)  Manu e Fúlvio, do São José Basquete (Foto: Tarcísio Soares/Arquivo Pessoal)
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-04-2014 - Fabi concorda com o chefe e alerta para final: Temos que melhorar tudo
14-04-2014 - Com vaga na elite, São José descarta medalhões na próxima temporada
14-04-2014 - Cruzeirenses fazem carnaval por BH, e jogadores festejam em churrascaria
14-04-2014 - DAlessandro vira tetra e supera seu maior ídolo e antecessor no Inter
14-04-2014 - Título vira vitrine para heróis do Ituano, que deve sofrer com desmanche
12-04-2014 - Com marcação forte, Mogi domina Pinheiros em São Paulo e empata série
12-04-2014 - Afiado, Corey Brewer faz história na vitória dos Wolves sobre os Rockets
12-04-2014 - LeBron brilha, e Heat vence os Pacers em duelo pela liderança do Leste
12-04-2014 - Prefeitura de SP assina contrato para GP do Brasil de Fórmula 1 até 2020
12-04-2014 - Dupla tenta invadir quarto de Schumi na França e é impedida por segurança