Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Toma chá com uma mão e guia com a outra, brinca RBR sobre Ricciardo
Toma-cha-com-uma-mao-e-guia-com-a-outra,-brinca-RBR-sobre-Ricciardo

A vitória no GP do Canadá (primeira na carreira) e a terceira colocação no Mundial de Pilotos – atrás apenas da dupla da Mercedes -, jogaram uma luz sobre o real potencial de Daniel Ricciardo. E os feitos do piloto ganham uma proporção ainda maior se comparados ao discreto desempenho do seu companheiro de equipe, o tetracampeão Sebastian Vettel.  Os resultados do australiano em 2014 têm impressionado fãs, jornalistas e, principalmente, a chefia na RBR. O projetista da escuderia austríaca, Adrian Newey, exaltou a capacidade de Ricciardo em manter a calma durante situações de pressão, sublinhando essa característica como um atributo chave.

- Daniel tem sido absurdamente impressionante este ano. Certamente, ele superou todas as nossas expectativas. O que acho incrível é a calma com que ele pilota. Quando está no rádio, parece que ele está sentado no cockpit, tomando uma xícara de chá com uma mão e guiando com a outra. É realmente impressionante – admite o “mago da aerodinâmica”.

Adrian Newey se impressiona com tranquilidade de Ricciardo em situações de extrema pressão (Foto: Getty Images)Adrian Newey se impressiona com tranquilidade de Ricciardo em situações de extrema pressão (Foto: Getty Images)

 

O chefe do time, Christian Horner, está igualmente boquiaberto com a maneira com a qual Daniel se adaptou à vida em uma equipe de ponta. 

- O jeito com que ele tem pilotado, o jeito que ele ultrapassa, ele tem guiado sem falhas. Ele agarrou a oportunidade que teve, e estou muito contente por ele ter ganhado seu primeiro GP. Houve muitas questões sobre quem escolheríamos para ser o companheiro de Sebastian, mas ele tem demonstrado que merece a posição mais do que ninguém.

A próxima oportunidade de Ricciardo tentar conquistar seu espaço na categoria será já neste fim de semana, no GP mais importante para a equipe, que correrá em casa.

Horários Circuito GP da Áustria (Foto: Editoria de arte)

 

 

Circuito GP da Áustria (Foto: Editoria de arte)
 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/06/rbr-destaca-calma-de-ricciardo-sob-pressao-realmente-impressionante.html

 

 

 

 

 


Mais esportes
01-08-2014 - De férias em Las Vegas, Özil tieta Derrick Rose e Kevin Durant nos EUA
01-08-2014 - Perfil Magnano: agitado, exigente e atencioso com os armadores reservas
01-08-2014 - Com público e cestinhas tímidos, Brasil vence Angola em teste no Rio
01-08-2014 - Fã de Valtinho, Rafinha comemora acerto com São José: Time de nome
01-08-2014 - Com Ginobili fora e Scola em casa, Argentina inicia preparação no Brasil
01-08-2014 - Sem LeBron, EUA iniciam preparação contra jovem selecionado americano
01-08-2014 - Hyundai prepara rival para o Nissan Juke, mas não será o ix25
01-08-2014 - Pasmem: 40% das vendas do grupo BMW devem vir de modelos com tração dianteira
01-08-2014 - MV Agusta F3 800 chega ao Brasil custando R$ 56.000
01-08-2014 - GM lança minivan Baojun 730 para os chineses