Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Com Ginobili fora e Scola em casa, Argentina inicia preparação no Brasil
Com-Ginobili-fora-e-Scola-em-casa,-Argentina-inicia-preparacao-no-Brasil
Os jogadores da Argentina chegaram para o treino no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, quinta-feira à noite, cabisbaixos e com os semblantes pesados. Também não era para menos. Afinal, no começo do dia a delegação argentina teve a confirmação de que Manu Ginobili estava fora do Campeonato Mundial. Nesta sexta-feira, às 14h, o time argentino jogará sem o ala contra a Angola, no Maracanãzinho, pela segunda rodada do Super Desafio de Basquete.
 
Em recuperação de uma fratura por estresse na perna direita, a principal referência do basquete argentino foi impedida por sua equipe, o San Antonio Spurs - que comunicou o veto ao jogador através de uma carta enviada à Confederação Argentina de Basquete (CAAB) -, de participar da competição, que será realizada de 30 de agosto a 14 de setembro na Espanha. 
 
Além de Manu Ginobili, Juan Gutierrez e Carlos Delfino, todos fora do Mundial por contusão, quem também não desembarcou no Rio de Janeiro na quinta-feira à tarde foi Luis Scola. No entanto, o motivo não tem nenhuma relação com a ameaça que o pivô do Indiana Pacers fez na semana passada de boicotar o torneio em razão da corrupção da Confederação de seu país, que soma US$ 20 milhões (cerca de R$ 45 milhões no câmbio atual) em dívidas e ainda não teria quitado o seguro que possibilita a presença dos jogadores da NBA no Mundial. 
 
Questionado sobre a ausência de Luis Scola, principal estrela argentina na ausência de Manu Ginobili, o técnico Julio Lamas tratou de afastar qualquer possibilidade de o pivô do Indiana Pacers ficar fora do Mundial.
 
- A ausência do Scola no Brasil não tem nenhuma relação com os problemas com a Confederação. Ele ficou na Argentina por necessidades contratuais e será reintegrado à seleção no domingo, quando regressarmos a Buenos Aires - assegurou. 
Sereno e receptivo com a imprensa após o treino de pouco mais de uma hora no ginásio do Flamengo, o comandante argentino também lamentou as ausências do ala/armador do San Antonio Spurs e do ala Carlos Delfino e destacou a importância do torneio preparatório no Brasil.
 
- Infelizmente recebemos uma notícia muito triste de que não poderemos contar com o Ginobili no Mundial da Espanha. É uma perda muito grande e estamos muito abalados. O Manu é um jogador que melhora a equipe em quadra e os jogadores individualmente. São desfalques importantes, mas não podemos ficar pensando em quem não está aqui. Esperamos ser uma boa equipe sem Ginobili e Carlos Delfino. Iniciamos nossa preparação há apenas uma semana, e esse torneio servirá para sabermos quais são nossas condições físicas e técnicas e analisarmos o que precisa ser corrigido. Conhecemos muito bem o time do Brasil, mas sabemos muito pouco sobre a Angola - afirmou Julio Lamas.
 
Na abertura do Super Desafio de Basquete, quinta-feira à noite, o Brasil começou sua preparação para a Copa do Mundo da Espanha com a mão direita e não teve maiores dificuldades para derrotar a frágil seleção da Angola por 98 a 60 (48 a 27).
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-08-2014 - Ex-rival e algoz pelo Fla, Everton diz gostar de encarar o Coxa em Curitiba
19-08-2014 - Persistência e pressão o tempo todo: as marcas do líder para Éverton Ribeiro
19-08-2014 - Jogadores do Vitória reconhecem má apresentação da equipe no Barradão
18-08-2014 - Massa quer deixar maré de azar para trás e focar em recuperação na F-1
18-08-2014 - Chefe diz que RBR só deve vencer de novo em Cingapura: Chance de ouro
18-08-2014 - Julio Campos vence duelo com Cacá Bueno e é pole da Stock em Cascavel
18-08-2014 - Alonso aponta Trulli e Fisichella como seus companheiros mais fortes na F-1
18-08-2014 - Sete títulos em dez anos, trajetória de Schumacher foi a mais vitoriosa na F-1
18-08-2014 - Praia, montanha, aula de jiu-jítsu... Veja como foram as férias dos pilotos da F-1
18-08-2014 - Thiago Tavares é premiado pelo UFC por finalização sobre Robbie Peralta