Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Teste surpresa feito em Belfort há 21 dias não terá resultados divulgados
Teste-surpresa-feito-em-Belfort-ha-21-dias-nao-tera-resultados-divulgados
 No dia 7 de fevereiro, ao ir a Las Vegas para receber o prêmio de "Melhor nocaute do ano" no World MMA Awards de 2013, Vitor Belfort foi surpreendido pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) com um pedido de exame antidoping surpresa. Segundo o site "MMA Fighting", o lutador aceitou fazer o teste, cujos resultados estão de posse da entidade desde o início desta semana. Vitor Belfort e sua equipe, a NSAC e o UFC sabem quais foram os resultados, mas ninguém além do próprio lutador ou alguém autorizado por ele pode vir a público divulgá-los. A razão: Belfort ainda não havia sequer entrado com o pedido de licença junto à NSAC para lutar no estado. Por conta disso, qualquer divulgação não autorizada de um exame médico se configura, pelas leis americanas, como crime de invasão de privacidade.

O teor dos resultados deste exame, feito espontaneamente por Belfort - ele não precisava sequer ter se submetido ao teste, já que não estava licenciado pela NSAC - pode ter sido decisivo para que a entidade decidisse proibir e banir a TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) de qualquer esporte de combate regulado por ela no estado de Nevada - o que inclui a cidade de Las Vegas, palco do UFC 173, no dia 24 de maio. Belfort poderia ter se recusado a realizar o teste, mas o ato fatalmente lhe traria uma série de questionamentos.

Em outubro de 2013, Vitor Belfort afirmou que, se o UFC quisesse que ele parasse de fazer a TRT para lutar pelo cinturão dos pesos-médios, ele o faria.

- Já disse isso várias vezes. Se concordarem em me conceder uma disputa de cinturão, eu pararia de fazer TRT sem problema algum. Se quiserem que eu entre lá em desvantagem, tudo bem - disse o brasileiro.

No entanto, mesmo tendo recebido a disputa de cinturão contra Chris Weidman, Belfort decidiu não pedir à NSAC a licença para lutar no estado, sendo afastado da disputa. A seu favor está o fato de sua privacidade estar protegida, e a entidade e o UFC estarem proibidos por lei de divulgar os resultados de quaisquer exames que ele tenha feito sem estar licenciado pela Comissão Atlética de Nevada, não somente o do dia 7 de fevereiro.

Procurados pelo Combate.com, tanto Vitor Belfort quanto sua esposa, Joana Prado, não retornaram as tentativas de contato. Mas o lutador postou no Instagram um comentário explicando que seu corpo não teria condições de se adaptar às novas regras dentro até a luta contra Chris Weidman.

- Quero pedir desculpas a todos os meus fãs que ficaram decepcionados com a notícia de que não vou lutar pelo título contra Chris Weidman. Eu não queria nada mais do que competir pelo cinturão. Como todos vocês sabem, eu tenho feito o tratamento legal, aprovado por todas as comissões, para lutar sob TRT por causa de uma deficiência de saúde que tenho. A partir de ontem, a comissão de Nevada proibiu o uso de TRT. Eu não sou isento de regras. Respeito a decisão da comissão e parei meu programa de TRT a partir de ontem (quinta). Meu corpo não teria tempo suficiente para se ajustar, e eu não seria capaz de atender às novas exigências da comissão rapidamente o suficiente para ser licenciado para a luta e permitir o tempo suficiente para o UFC para promovê-la. Estou preparado para lutar pelo cinturão de campeão sem o meu programa de TRT. Estou ansioso para competir com o novo conjunto de regulamentos. Quero agradecer a todos os meus fãs, ao UFC e a todas as comissões pelo apoio inabalável e vou voltar mais forte do que nunca! Estou esperando o vencedor - escreveu Belfort.
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-04-2014 - Fabi concorda com o chefe e alerta para final: Temos que melhorar tudo
14-04-2014 - Com vaga na elite, São José descarta medalhões na próxima temporada
14-04-2014 - Cruzeirenses fazem carnaval por BH, e jogadores festejam em churrascaria
14-04-2014 - DAlessandro vira tetra e supera seu maior ídolo e antecessor no Inter
14-04-2014 - Título vira vitrine para heróis do Ituano, que deve sofrer com desmanche
12-04-2014 - Com marcação forte, Mogi domina Pinheiros em São Paulo e empata série
12-04-2014 - Afiado, Corey Brewer faz história na vitória dos Wolves sobre os Rockets
12-04-2014 - LeBron brilha, e Heat vence os Pacers em duelo pela liderança do Leste
12-04-2014 - Prefeitura de SP assina contrato para GP do Brasil de Fórmula 1 até 2020
12-04-2014 - Dupla tenta invadir quarto de Schumi na França e é impedida por segurança