Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Técnico de Aldo quer luta com Pettis em peso combinado e sem cinturão
Tecnico-de-Aldo-quer-luta-com-Pettis-em-peso-combinado-e-sem-cinturao
  Após vencer Ricardo Lamas no último sábado na defesa do cinturão do peso-pena, o lutador brasileiro José Aldo não se esquivou ao ser perguntado sobre o próximo desafio e abriu o caminho para enfrentar o campeão dos pesos-leves, Anthony Pettis, já durante a entrevista coletiva em Newark, nos Estados Unidos, no UFC 169. De volta ao Brasil, o seu treinador Dedé Pederneiras falou sobre essa luta e acredita que o ideal seria não colocar qualquer um dos dois cinturões em jogo, num embate em um peso intermediário entre as duas categorias (assista ao vídeo).

- Agora a gente tem que decidir em que categoria vai ser essa luta, se vai ser o Pettis descendo de categoria, como ele falou uma vez que desceria e acabou não cumprindo por conta de uma lesão, se vai ser o Aldo subindo, ou se vai ser no meio do caminho, que seria os 150 pounds (68kg), que seria interessante para os dois, mantendo o cinturão e fazendo uma luta, que é o que todo mundo quer ver. Ninguém quer ver quem vai tomar o cinturão de quem, quer ver a luta acontecer e o show para todo mundo. O Aldo forçaria um pouco a subida, o Pettis um pouco a descida e ficaria bom para todo mundo - disse o técnico no “Tá na Área”.

 No entanto, Dana White, chefão do UFC, ao saber da posição de Aldo sobre a intenção de enfrentar Pettis, já se posicionou sobre o assunto, apesar de não ser nada definitivo. O cinturão pode mesmo ser colocado em disputa.

- Sim, se você decidir lutar entre os pesos-leves, terá de deixar seu cinturão vago. E, se depois quiser voltar para os pesos-penas, pode voltar e buscar a disputa do cinturão novamente. Ou, se for campeão dos leves, pode continuar nessa categoria com o seu cinturão - afirmou.

Em relação ao embate propriamente, Dedé Pederneiras aposta todas as suas fichas no seu atleta, que já defendeu seu cinturão dos penas por seis vezes, desde que o conquistou em novembro de 2010.

- Acho que vai ser uma luta dura como todas as outras, falo para todo mundo que a próxima luta de qualquer atleta da nossa academia é sempre uma luta dura, vai ser como outra qualquer. Acho que o Aldo tem todas as armas pra vencer o Pettis, não vejo muita vantagem para o Pettis nessa luta - conclui.

No que depender de Anthony Pettis, a luta já pode ser marcada. Ao saber da declaração de Aldo, o lutador já avisou que aceita o desafio. Ele espera estar pronto para lutar em julho já que ainda se recupera de lesão. Alguns médicos, no entanto, acreditam que essa previsão é muito otimista, pelo grau de gravidade da cirurgia pela qual o americano passou após o UFC 164, quando venceu Benson Henderson por finalização no primeiro round.
 
José Aldo coletiva de imprensa UFC 169  (Foto: Evelyn Rodrigues)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-08-2014 - Espremedor Mourinho motiva Filipe Luís: Ele tira o melhor de cada um
11-08-2014 - Recordista de gols em Copas, Klose confirma aposentadoria da seleção
08-08-2014 - Não há crise no mercado automotivo, segundo jornalista
08-08-2014 - Sutil reclama de escassez de testes na F-1: Gasto meu tempo no Playstation
08-08-2014 - Avaliação 365 – Revisão de 10.000 km do up! – Concessionária ainda não “sabe” fazer alinhamento/balanceamento
08-08-2014 - Honda Pop 100 e Biz 125 estreiam novas cores na linha 2015
08-08-2014 - Ferrari FF receberá mudanças visuais em 2016
08-08-2014 - Etanol e biodiesel: maior percentual é aprovado pela câmara
08-08-2014 - Com time de estrelas, Taubaté estreia em casa contra S.Bernardo no Paulista
08-08-2014 - Brasil encara Coreia do Sul em estreia na forte etapa brasileira do Grand Prix