Com um time de estrelas e sob grande expectativa, o Vôlei Taubaté estreia contra São Bernardo nesta sexta-feira, 8, às 20h00, no Clube de Campo Abaeté, pelo Campeonato Paulista. Os ingressos são gratuitos e solidários. Os torcedores devem levar um quilo de arroz e trocar por um ingresso em pontos de venda na cidade de Taubaté. Todo alimento arrecadado será doado para a Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda. A diretoria do time do Vale do Paraíba recomenda a troca antecipada, pois os bilhetes podem acabar antes do horário da partida.
Os dois times viveram momentos distintos na última temporada. Na Superliga, o time do ABC chegou Às quartas de final, mas acabou derrotado pelo Sesi-SP. Já os taubateanos lutaram até a última rodada para fugir do rebaixamento para a Superliga B. Para a temporada 2014/2015, o técnico do Taubaté, Cézar Douglas, poderá contar com estrelas do vôlei nacional, como Dante, Sidão e Lorena. O São Bernardo por sua vez fez um trabalho de renovação do elenco e conta agora com jovens promessas, capitaneados pelo treinador Douglas Chiarotti e pelo experiente oposto Jacke, de 32 anos.
O comandante dos donos da casa revelou uma “ansiedade” para poder ver o resultado de mais de um mês de pré-temporada.
- Estamos curiosos pra saber qual vai ser o desempenho da equipe, pois sabemos que treino e amistoso é uma coisa e jogo é outra, mas estamos confiantes que o trabalho foi bem feito e temos consciência que tudo foi feito visando a temporada toda e não só o paulista. Tudo agora é preparação e já temos o primeiro desafio – afirmou Cézar Douglas.
Mesmo com um elenco recheado de grandes nomes, o treinador é cauteloso e ressalta o fato do São Bernardo estar em um ritmo de jogo mais avançado que o Taubaté. Além disso, ele não contará com o levantador Pedro, que se contundiu durante um treinamento. Cristiano será o substituto.
- A equipe de São Bernardo vem com um ritmo mais forte, participaram da Copa São Paulo recentemente e estão mais em forma. Há dois destaques, sendo um deles o oposto Jacke, já experiente e que comanda o time. Eles têm uma boa equipe – concluiu Cézar.
No início do Campeonato Paulista, Taubaté não terá quatro atletas que estão com a seleção brasileira: o central Sidão, o levantador Rapha, o ponteiro Lipe e o líbero Felipe. Os jogadores só poderão atuar a partir do fim de setembro.
A equipe deve iniciar o jogo com: Cristiano (levantador), Lorena (oposto), Mauricio, Deivid (centrais), Dante, Thiago Alves (ponteiros) e Diego (líbero).
Pelo lado do São Bernardo, o comandante Douglas Chiarotti terá todo o seu jovem elenco à disposição. O mais experiente do grupo, o oposto Jacke, relatou que tem passado toda a tranquilidade aos companheiros para que mantenham a concentração durante toda a temporada.
Fonte: Globo Esporte