Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Superado de novo, Vettel admite que Ricciardo está fazendo trabalho melhor
Superado-de-novo,-Vettel-admite-que-Ricciardo-esta-fazendo-trabalho-melhor

Se nos últimos anos Sebastian Vettel maltratou o ex-companheiro Mark Webber, neste início de 2014, o alemão está comendo o pão que o diabo amassou na mão de outro australiano: Daniel Ricciardo. Neste sábado, no treino que definiu o grid de largada do GP da China, o piloto recém-chegado na RBR superou o tetracampeão por uma vantagem de 0s5 e largará em segundo, logo à frente do alemão, o terceiro. Das quatro classificatórias do ano, este é a terceira em que o atual campeão vê Ricciardo ser melhor. A Sebastian restou admitir a superioridade momentânea do parceiro, e dizer que parar reverter a situação "terá de melhorar". 

- Este ano é muito diferente. É impossível comparar o ano passado a este ano. Daniel está realizando um ótimo trabalho. Ele não teve apenas um bom fim de semana, mas vários. Até o momento, ele foi capaz de extrair o máximo do carro, enquanto eu tenho sofrido um pouco mais. Mas, no fim, temos o mesmo carro, então, é justo se ele está me superando. Não é uma coisa que eu goste, mas, igualmente, sei que preciso melhorar – admitiu.

Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton após o treino classificatório para o GP da China (Foto: AFP)Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton após o treino classificatório para o GP da China (Foto: AFP)

 

Apesar de ter sido superior nos treinos classificatórios até então, nas corridas eles estão tecnicamente empatados. Na Austrália, enquanto Vettel abandonou, Ricciardo chegou a subir ao pódio, mas foi desclassificado em razão de irregularidades no fluxo de combustível de sua RBR. Na Malásia, foi a vez do alemão chegar em terceiro. Já no Bahrein, o australiano levou a melhor.

Para Daniel, ex-piloto da co-irmã STR, sua rápida adaptação à RBR é uma das principais razões do bom desempenho:

- Não poderia ter me adaptado de forma melhor à equipe. Eles fizeram eu me sentir em casa muito rapidamente e isso está me ajudando. Eu realmente estou gostando muito da condução do carro e isso está sendo refletido nos resultados. O time está diminuindo o vão para os adversários. Estamos melhorando a cada corrida.


Circuito Circuito GP da China (Foto: Editoria de arte)Circuito GP da China (Foto: Editoria de arte)

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-06-2014 - Praia Clube anuncia contratação de levantadora com títulos internacionais
05-06-2014 - Santos recebe Atibaia pela 6ª rodada do Paulista de vôlei masculino sub-21
05-06-2014 - Seleção intensifica treinos para tentar superar momento de dificuldade
05-06-2014 - Sem contato do Juiz de Fora, Lucão dispara: É uma falta de consideração
05-06-2014 - Dinamo Krasnodar contrata Fernanda Garay e Fabíola por uma temporada
05-06-2014 - Gol de letra dá título mundial sub-17 ao Real Madrid sobre Corinthians
05-06-2014 - Diretor confirma e dupla do Sesi-SP reforça Juiz de Fora na Superliga
05-06-2014 - Com clima quente e expulsões, Equador e Inglaterra empatam
05-06-2014 - Drogba marca, e Costa do Marfim vence El Salvador em amistoso
04-06-2014 - Warlley relembra período no TUF 3 com a mão fraturada: Doía muito