Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Súmula de Coxa x Corinthians explica camisas parecidas de rivais
Sumula-de-Coxa-x-Corinthians-explica-camisas-parecidas-de-rivais
O árbitro Leandro Vuaden explicou na súmula o motivo de Coritiba e Corinthians terem utilizado uniformes parecidos no empate por 0 a 0 deste domingo, no Couto Pereira. O patrocínio na camisa do Coxa foi a razão pela qual o clube paranaense escolheu um modelo listrado em verde e branco, que em alguns momentos foi confundido com o preto de listras brancas da camisa do Corinthians.
 
De acordo com Vuaden, as outras duas opções de uniformes do Coritiba estavam sem a marca do patrocinador, a Caixa Econômica Federal. Um trecho da súmula diz que “as outras opções de uniforme (camisa branca, camisa verde) não continham o logo do patrocinador, portanto não querendo jogar, conforme informação do responsável do marketing, o Sr. Anderson Barros”.
 
O Corinthians não tinha uma opção que não fosse listrada – o outro modelo era o branco com faixas pretas, que estreou na vitória sobre o Palmeiras, semana passada. Assim, não houve alternativa. A maior diferença entre as equipes acabou nos calções: o Timão entrou de branco; o Coxa, de preto.
 
Curiosamente, o mesmo Leandro Vuaden passou por situação parecida há duas semanas. Fluminense e Santos utilizaram uniformes listrados na vitória dos tricolores por 1 a 0, em Volta Redonda. Na ocasião, Vuaden solicitou que um dos times trocasse de camisa, mas o Santos recusou. No segundo tempo, o Flu trocou o modelo listrado por um totalmente branco, facilitando a visualização em campo.
 
Para evitar a repetição de casos como esses, a CBF pretende concluir um cadastro nacional de uniformes. Assim, a entidade divulgaria com antecedência os modelos que seriam utilizados pelas equipes em cada partida. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Volkswagen estréia motor 1.6 16V com até 120 cv na Saveiro Cross e no Gol Rallye e apresenta novidades da linha 2015
27-03-2014 - Nissan ouve veteranos de guerra para desenvolver nova geração da picape Titan
27-03-2014 - Gol Rallye e Saveiro Cross 2015 ganham motor 1.6 16V – picape tem ESP de série
27-03-2014 - Vettel tieta Maya, e brasileira celebra encontro: Feliz por conhecer a lenda
27-03-2014 - Sem alterações radicais, Interlagos passa por reforma a partir de junho
27-03-2014 - Surpreso com vitória na estreia, Felipe Fraga admite: Ainda sonho com a F-1
27-03-2014 - Edimilson Kevin encara Mark Eddiva no TUF Brasil 3 Finale, em São Paulo
27-03-2014 - Ultimate planeja duelo entre Rafael Feijão e Daniel Cormier para UFC 175
27-03-2014 - Evento de fim de ano do UFC terá luta Anthony Pettis x Gilbert Melendez
27-03-2014 - Curtinhas: UFC planeja Demian Maia x Mike Pierce para TUF Brasil 3 Finale