Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


St-Pierre: Dana é o promotor e quer o melhor show. Mas o chefe é Lorenzo
St-Pierre--Dana-e-o-promotor-e-quer-o-melhor-show
 O canadense Georges St-Pierre parece estar gostando de dar entrevistas. Após anunciar seu afastamento das lutas por tempo indeterminado, o ex-campeão dos meio-médios do UFC vem conversando com a imprensa por onde quer que vá, falando sobre as razões da pausa que deu na carreira e, eventualmente, sobre Dana White. Em entrevista ao programa "Off The Record", o lutador garantiu que se sentiu insultado quando o perguntaram se ele usava medicamentos proibidos para melhorar sua performance como lutador.

- Eu fiquei furioso, mas não no começo. Quando começaram a me perguntar isso, eu tomava como um elogio à minha capacidade atlética. Mas a coisa começou a ficar parecida com picadas de insetos, que uma hora começam a incomodar. Decidi fazer o teste mais confiável do mundo pagando do meu próprio bolso, para provar que eu podia ser um campeão sem usar drogas.

Perguntado se já havia enfrentado alguém que estivesse sob efeito de anabolizantes ou substâncias proibidas, o ex-campeão dos meio-médios do UFC disse ser impossível saber.

- Não posso responder essa pergunta, mas há muita gente usado substâncias proibidas. Nunca se tem 100% de certeza, e eu não quero acusar ninguém individualmente, porque se eu fizer com um, outros 20 continuarão sem ser revelados. Eu quero atacar o sistema, e não as pessoas. Também é preciso entender que eu não quero atacar o UFC. Eu defendo o UFC e o MMA. Faço isso para ajudar a marca e o esporte. Sou um dos caras que luto pela legitimação do meu esporte, e só faço isso hoje porque acho que existe um problema enorme nele. Quando tornei a minha causa pública, recebi inúmeas mensagens de pessoas, não só lutadores, mas repórteres, que não podem falar abertamente sobre o assunto por medo de perderem o direito a se credenciar para os eventos. Eles me apoiaram. Já conversei com Lorenzo Fertitta (um dos donos do UFC) e acho que foi bom. Haverá muitas mudanças, e isso será bom para o esporte. É um passo importante para que atinjamos mais e mais pessoas e tornemos o MMA um novo esporte.

 Georges St-Pierre também falou sobre sua relação por vezes conturbada com Dana White.

- Lorenzo é o chefe. Entendam, eu não tenho medo ou estou bravo com Dana. Dana é o promotor, e eu não levei nada do que ele disse para o lado pessoal. Ele está no seu papel ao querer ter uma revanche que movimentará muito dinheiro e atrairá muita atenção. Esse é o seu papel, e ele não se importa se alguém ama ou odeia o show. Ele quer que as pessoas estejam sintonizadas na transmissão. Essa é a função de Dana White, e ele a exerce muito bem. Todos reagiram ao que ele falou, e eu não acho que ele seja mau por ter dito o que disse. Ele é um promotor de lutas, provavelmente o melhor do mundo entre todos os esportes.

O canadense se disse um perfeccionista obsessivo, e revelou que isso atrapalhou a sua vida fora do octógono.

- Eu sou um perfeccionista. Quem me conhece sabe que tenho transtorno obsessivo compulsivo. Eu gosto das coisas absolutamente perfeitas, e por isso me dedico tanto. Meu trabalho se transformou em uma obsessão. Quero que tudo esteja sempre 100% perfeito, e isso pode tanto ser ruim como bom. Esse comportamento pode te levar à loucura, e era o que estava acontecendo comigo. Por isso precisei dar uma pausa e parar de pensar em lutar. Mas não me considero uma vítima, e não me arrependo de nada nem por um segundo.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-03-2014 - Amanda Nunes enfrenta estreante no UFC: Werdum x Browne, em Orlando
22-03-2014 - Após guerra, Shogun quer revanche menos desgastante contra Hendo
22-03-2014 - Bayern evolui com Guardiola e pode ser campeão e recordista sábado
22-03-2014 - Cristiano Ronaldo freta quatro aviões para ter a família por perto na Copa
22-03-2014 - Atleta flagra assalto, prende suspeito e vira herói em Santa Maria, no RS
22-03-2014 - Corintiano especial tem dia de jogador e se diverte em treino; veja as fotos
22-03-2014 - FORA: Juan desfalca o time rubro-negro no clássico BaVi
22-03-2014 - Depois do Correio, capa do jornal A Tarde vira motivos de gozação dos torcedores do Bahia. Veja imagem!
21-03-2014 - Com Varejão regular e show de Kevin Durant, Thunder vence os Cavs
21-03-2014 - Jason Collins revela que sofre ofensas de um jogador da NBA por ser gay