Primeiro jogador da NBA a assumir publicamente ser homossexual, Jason Collins revelou que vem sofrendo insultos por parte de um atleta da liga americana de basquete. Em entrevista ao jornal "Daily News", o pivô do Brooklyn Nets enfatizou que esta é a única manifestação agressiva que recebeu até o momento e, preferindo não divulgar o nome do agressor, adota a diplomacia para não dar uma grande dimensão ao fato.
- É um jogador, um idiota de um outro time. Ele é um idiota, então eu deixarei ele ir. Mais uma vez, remete a controlar o que você pode controlar. É assim que eu me conduzo, apenas sendo um profissional – ressaltou o pivô de 35 anos.
Collins fez há um ano a revelação sobre sua homossexualidade em uma entrevista à revista "Sport Illustrated". O jogador, que em 14 anos de carreira defendeu New Jersey Nets, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Atlanta Hawks, Boston Celtics e Washington Wizards, estava sem contrato antes de acertar com os Nets em feverreiro deste ano. Após um vínculo provisório, o pivô assinou compromisso até o fim da temporada.

Fonte: Globo Esporte