Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sob chuva na Malásia, Lewis Hamilton faz a pole e Massa é eliminado no Q2
Sob-chuva-na-Malasia,-Lewis-Hamilton-faz-a-pole-e-Massa-e-eliminado-no-Q2
A típica chuva do fim de tarde em Kuala Lumpur, na Malásia, resolveu cair com força neste sábado, tumultuando o treino classificatório que definiu o grid da corrida deste domingo, que será transmitida ao vivo da TV Globo a partir das 5h (horário de Brasília). Em uma atividade marcada pelo atraso em seu início, rodadas e até batidas, a série de imprevistos não impediu a Mercedes de comprovar seu favoritismo e mostrar que é a equipe a ser batida neste começo de temporada. Com uma atuação impecável, Lewis Hamilton anotou sua segunda pole position em duas etapas em 2014. Já seu companheiro Nico Rosberg, vencedor do GP da Austrália e líder do campeonato, acabou surpreendido por um inspirado Sebastian Vettel. Após os problemas na 1ª etapa, o tetracampeão da RBR voltou a brilhar, arrancando o segundo lugar no grid no Circuito Internacional de Sepang. Fernando Alonso, que por pouco não abandonou o treino após quebrar a suspensão de sua Ferrari ao bater na STR de Daniil Kvyat, conseguiu voltar à pista graças ao rápido trabalho do time italiano e ainda emplacou um quarto lugar.

Em mais uma classificação disputada sob chuva, a Williams voltou a mostrar a instabilidade apresentada em Melbourne na pista molhada. Felipe Massa teve muitas dificuldades para controlar o FW36. Além disso, no Q2, uma escolha errada de pneus da equipe, que apostou nos intermediários ao contrário dos demais times, fez o piloto perder minutos preciosos. No fim, já com compostos de chuva extrema novamente, o brasileiro teve apenas mais uma tentativa de volta rápida, e não conseguiu passar do 13º tempo, ficando fora da disputa da superpole. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, fechou em 16º, evidenciando a limitação do carro britânico em condições adversas.

A chuva resolveu cair – e muito forte – pouco antes da hora marcada para o início do treino classificatório. Com a pista encharcada e muita neblina, a direção de prova optou por adiar o começo da atividade. Quase uma hora depois, a chuva deu uma trégua e o pilotos foram autorizados a irem para a pista. Com uma ótima drenagem do asfalto e o calor forte em Sepang, muitos competidores optaram logo de cara pelos pneus intermediários.

A Mercedes correu para mandar seus pilotos para a pista primeiro. E Rosberg e Hamilton confirmaram a superioridade das Flechas de Prata ao anotarem os melhores tempos do Q1 (1m57s183 e 1m57s202, respectivamente). Vettel foi quem mais se aproximou deles, quatro décimos atrás. Apesar das dificuldades com o carro da Williams, Felipe Massa avançou com tranquilidade, em nono.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-06-2014 - John Dodson pede nova chance pelo título: Já sou o melhor da divisão
09-06-2014 - Pat Curran e Patrício Pitbull trocam ofensas após adiamento de luta
09-06-2014 - Rei da Selva: 3ª edição termina com oito nocautes e novo campeão
09-06-2014 - Geração mais vitoriosa da Espanha vive sentimento de despedida na Copa
09-06-2014 - Immobile sonha formar dupla com Balotelli: “Somos compatíveis”
09-06-2014 - Dançarinos fazem 1º ensaio na Arena Corinthians para a abertura da Copa
09-06-2014 - Atletas holandeses usam roupa especial para diminuir efeitos do calor
09-06-2014 - Corinthians acerta com Anderson Martins, que terá salário reduzido
09-06-2014 - ‘Novo Neymar’, atacante Neilton, ex-Santos, é o novo reforço celeste
06-06-2014 - Brasil aposta em Wallace contra o Irã para afastar má fase na Liga Mundial