Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem lesões, time do Praia Clube inicia pré-temporada com tranquilidade
Sem-lesoes,-time-do-Praia-Clube-inicia-pre-temporada-com-tranquilidade
Ao contrário do que foi visto nas duas últimas temporadas do Praia Clube, neste ano, o elenco mineiro inicia a pré-temporada visando a Superliga Feminina sem nenhuma lesão. As atletas que compõem o elenco passam pelos últimos exames médicos. O preparador físico Eduardo Rodrigues garante que está tudo sob controle e poderá dar início aos trabalhos com tranquilidade.

- Vamos iniciar diferente do ano passado. Ainda há alguns exames ortopédicos a serem feitos, mas sem gravidade. Embora as meninas estivessem paradas há quase três meses, estão aptas para iniciarem os treinamentos – disse.

Gerar equilíbrio muscular a fim de prevenir lesões e futuras dores é o primeiro objetivo da comissão técnica no início das atividades. Durante uma semana e meia, o elenco vai realizar apenas treinos físicos com exercícios funcionais, na piscina, pilates e atividades cardiovasculares na bicicleta.

- São trabalhos individuais. De acordo com os resultados das avaliações delas, estamos montando um circuito de atividades específico para atender as necessidades de cada jogadora. Os trabalhos coletivos só devem começar daqui duas semanas – ressaltou Eduardo.

As oito atletas que ainda faltam integrar o time de Uberlândia – Karine, Tandara, Natasha, Bailey Webster, Daymí Ramírez e mais três da base – devem receber treino diferenciado depois que se apresentarem. Com o menor espaço de tempo, o preparador explicou que fica difícil garantir a mesma preparação das que estão no clube e que terão mais tempo para desenvolver as atividades.
 
Elenco feminino do Praia Clube para Superliga 2014/2015 (Foto: Divulgação/Praia Clube)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-02-2014 - WQS Newcastle: Mineiro vai com tudo
19-02-2014 - Teodoro Sampaio tem inscrições abertas para natação e hidroginástica
19-02-2014 - Natação da Semepp apresenta mais um reforço para a temporada
19-02-2014 - Williams se esquiva sobre Felipe Nasr, mas admite: Seria bom para o esporte
19-02-2014 - S do Senna em bico da Williams terá nova versão nos 20 anos sem o ídolo
19-02-2014 - Na manhã do Bahrein, RBR de Vettel sequer sai do box e Magnussen lidera
19-02-2014 - Tabby: Projeto de carro open source montado em apenas uma hora (vídeo)
19-02-2014 - Teste CARPLACE: Sentra SV e C4 Lounge Tendance são boas opções para sair do óbvio
19-02-2014 - Range Rover Evoque fica nervoso com versão Autobiography – agora são 285 cv
19-02-2014 - Werdum treinará na Holanda: Vamos blindar o corpo dele para pancada