Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Sem dinheiro, São Paulo ganha Pabón de presente de investidores
Sem-dinheiro,-Sao-Paulo-ganha-Pabon-de--presente--de-investidores
Com os cofres vazios, o São Paulo varreu o mercado em busca de um reforço para o ataque que se encaixasse em seu orçamento. Não só achou, como também ganhou um presente. O colombiano Dorlan Pabón, de 26 anos, que deve desembarcar no Brasil nesta terça-feira, ficará por 18 meses no Morumbi. O custo da negociação? Zero.

O responsável pelo “mimo” é o fundo maltês Doyen Sports, o mesmo que emprestou R$ 42 milhões para o Santos adquirir os direitos econômicos do centroavante Leandro Damião, do Internacional, além de ajudar o clube da Vila Belmiro a contratar o meia Lucas Lima. Pabón também atuaria na Vila Belmiro, mas o Peixe não aceitou pagar os salários pedidos.

Com o São Paulo, a transação foi diferente. O grupo possui 50% dos direitos do jogador colombiano e quer colocá-lo em evidência para tentar recuperar o dinheiro investido no passado. O atacante, de 1,68m, estava sendo muito pouco aproveitado no Valencia, proprietário da outra metade dos direitos.  

A chegada do chileno Vargas, quem também interessava ao Tricolor, ao clube espanhol acabou com as chances de Pabón de jogar. O colombiano não possui passaporte europeu e acabou entrando na lista de atletas negociáveis. Com o acerto, o Valencia economiza nos salários e coloca o jogador em evidência no Brasil.

Pabón chega ao São Paulo para ser titular, entrando no lugar de Osvaldo ou Ademilson. Muricy Ramalho vinha cobrando a chegada de atacantes desde as saídas de Aloísio e Welliton. O setor conta ainda com o garoto Ewandro e Luis Fabiano, que deve ganhar nas próximas semanas um concorrente pela vaga de centroavante.

Em baixa na Europa, Pabón tenta se recuperar na América do Sul e ganhar espaço novamente na seleção colombiana. A provável ausência de Falcao Garcia da Copa do Mundo renovou a esperança de o atacante ser convocado, principalmente se conseguir atuar em alto nível pelo Tricolor.

Restam poucos detalhes a serem acertados entre as partes. Depois, o jogador terá de voltar à Colômbia para obter o visto de trabalho. A previsão da diretoria é de que esteja liberado a partir de segunda-feira.
 
pabon são paulo instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-04-2014 - Ousadia e alegria: paredão Evandro, de 2,10m, adota lema e ganha torcida
09-04-2014 - Rivalidade entre técnicos apimenta duelo Rio e Campinas na semifinal
09-04-2014 - Tesoura do bem: Ana Marcela doa cabelos para crianças com câncer
09-04-2014 - Rival e colega de Cielo no Minas entra no top 50 dos modelos brasileiros
09-04-2014 - Mais quatro atletas são convocados para a seleção brasileira masculina
09-04-2014 - Fabi admite ano com mais riscos do Rio ficar fora da decisão da Superliga
09-04-2014 - Thorpe sofre com infecção e pode perder movimento do braço, diz TV
09-04-2014 - Demora em edital deixa competidores sem receber Bolsa Atleta por 2 meses
09-04-2014 - Mihajlovic desequilibra, e Rio surpreende o Campinas fora de casa
09-04-2014 - Sérvia ganha elogio de Bernardinho e espera voltar a brilhar nas semifinais