Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Se Catalunha ganhar independência, Barça não joga o Espanhol, diz Tebas
-Se-Catalunha-ganhar-independencia,-Barca-nao-joga-o-Espanhol-,-diz-Tebas
O presidente da Liga de Futebol Profissional, a LFP, responsável pela realização do Campeonato Espanhol, está preocupado com uma possível independência da Catalunha. Javier Tebas acredita que o regulamento da competição e a atual lei do esporte do país vetariam não só a participação do Barcelona na Liga, mas também do Espanyol, Girona, Sabadell, e outros clubes da região.
 
- Catalunha vai ser sempre Espanha. Se um dia não for, vai ser algo distinto. Me preocupa estes clubes que não poderão competir em nossa liga se as leis seguirem as mesmas - disse o mandatário em entrevista ao jornal As, de Madri.
 
Há no entanto a possibilidade de uma negociação para mudança na lei. O Campeonato Espanhol já possui em seu regulamento uma exceção para que times de Andorra disputem a competição. Caso a Catalunha consiga independência da Espanha, os dois estados teriam de entrar em acordo para que uma nova exceção fosse adicionada. 
 
Enquanto Barcelona vive efervescência política, com fortes movimentos brigando pela separação, e um rebelde referendo sobre a independência a ser realizado, mesmo depois de desaprovado por Madri, o principal clube da região fica sem futuro definido. O presidente da câmara de Barcelona, Xavier Trias, chegou a sugerir a possibilidade de que os blaugrana disputem o Campeonato Francês, que hoje já conta com o Monaco de fora do país. 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-03-2014 - Com Libertadores à vista, Fla goleia a Cabofriense e encaminha vaga na final
27-03-2014 - Mogi espera repetir atuação contra Macaé para bater Basquete Cearense
27-03-2014 - Após vice continental, Pinheiros pega o Palmeiras para esquecer revés
27-03-2014 - De olho na classificação, Minas recebe o Paulistano, segundo lugar do NBB
26-03-2014 - Ary Graça fala em traição, chantagem e afirma: Não foram R$ 20 milhões
26-03-2014 - Elenco do Juiz de Fora divulga prática do vôlei em visitas a escolas públicas
26-03-2014 - FMTV abre inscrições para a sexta edição da Copa Mato Grosso de Vôlei
26-03-2014 - Gerente da CBV, Antônio Rizola, dará curso e clínica em Campo Grande
26-03-2014 - Para técnico do Praia, ataque da equipe precisa melhorar um pouco
26-03-2014 - Sesi-SP bate o aguerrido Campinas e fica a uma vitória da final da Superliga