Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


São José Basquete pretende recorrer de punição de dois jogos sem torcida
Sao-Jose-Basquete-pretende-recorrer-de-punicao-de-dois-jogos-sem-torcida
O São José Basquete pretende recorrer nos próximos dias ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a punição recebida por causa da briga entre torcedores do time e jogadores do Palmeiras, no ginásio Lineu de Moura, pelo segundo duelo das oitavas de final do NBB. Nessa terça-feira, 22, os joseenses foram penalizados pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com dois jogos de portões fechados e R$ 5 mil de multa.

Na visão dos advogados da Organização Social São José Desportivo, responsável em gerir a equipe, houve “excesso” na punição.

– Respeitamos a decisão, mas como existem maneiras legais de recorrer, vamos recorrer. Entendemos que houve excesso na responsabilização da torcida pelo ocorrido. No julgamento, analisamos as imagens. O que vimos foi uma discussão acalorada. Na súmula, diz que foi atirada uma bolinha de papel. Mas, no vídeo, vimos apenas um vulto passando. E não é porque eu atiro uma bolinha de papel em você, que você tem o direito de dar um murro na minha cara. A torcida não invadiu a quadra, não bateu em atleta – disse o advogado Guilherme Belini.

A decisão foi divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) nessa quarta-feira, 23. Além do São José, o Palmeiras foi multado em R$ 5 mil e teve atletas e membros da comissão técnica punidos. A partir da publicação do resultado do julgamento, os clubes têm três dias para recorrerem da decisão.

A intenção do São José é tentar uma liminar de efeito suspensivo antes do terceiro jogo das quartas de final contra Brasília, no próximo dia 2. Assim, a equipe poderia ter o apoio dos torcedores no confronto contra os candangos no ginásio Lineu de Moura.

– Acreditamos que eles foram muito duros na decisão. Sabíamos que seriam rígidos, mas eles deram uma punição muito forte. Entendo que querem preservar o basquete e nós também queremos isso. Porém, quem começou foi o Palmeiras – afirmou o diretor do São José, Luis Inácio Messias, que foi absolvido no julgamento.
 
São José Palmeiras jogo 2 NBB Lineu de Moura (Foto: Claudio Capucho/ PMSJC)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-06-2014 - Efeito Sabella: Messi cresce, vira artilheiro e bate marcas de Maradona
17-06-2014 - Vaias, recorde, bolada e até bronca no árbitro: a estreia de CR7 na Copa 2014
17-06-2014 - Sorria, Brasil! Seleção enfrenta o México na capital nacional do humor
16-06-2014 - Em prova histórica, Rossi e Pedrosa tentam, mas não desbancam Márquez
16-06-2014 - Di Grassi chega perto, mas primeira vitória brasileira em Le Mans não sai
16-06-2014 - Toma chá com uma mão e guia com a outra, brinca RBR sobre Ricciardo
16-06-2014 - Schumacher sai do coma e deixa hospital na França, anuncia assessoria
16-06-2014 - Hospital suíço confirma entrada de Schumacher: Chegou nesta manhã
16-06-2014 - De férias no Brasil, astro Kobe Bryant revela desejo de aprender a surfar
16-06-2014 - Tiago Splitter se vinga de LeBron e dá toco da redenção em Dwyane Wade