Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


San Lorenzo goleia Bolívar e fica perto de sua primeira final de Libertadores
San-Lorenzo-goleia-Bolivar-e-fica-perto-de-sua-primeira-final-de-Libertadores
 Há décadas os torcedores do centenário San Lorenzo sofrem com as brincadeiras dos rivais. A sigla do clube, Casla – de Club Atético San Lorenzo de Almagro –, virou piada na boca dos “hinchas” de Boca, River, Racing e Independiente, que dizem ser Club Atlético Sin Libertadores de América seu significado. Mas o Ciclón está perto de acabar com tal provocação e não ser mais o único dos cinco grandes da Argentina sem um título do torneio. Nesta quarta-feira, o time do Papa venceu o Bolívar por 5 a 0 no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, no jogo de ida das semifinais da competição e deu passo enorme para ir à sua primeira final.

 O domínio do time de Egardo Bauza, técnico que se aproxima de sua segunda decisão de Libertadores – foi campeão em 2008, com a LDU –, foi total durante todo o jogo. Na primeira etapa, a bola parada fez a diferença, e Mauro Matos e Más fizeram os gols. No segundo tempo Mercier e Buffarini aproveitaram falhas na saída de bola dos bolivianos, e Más fez mais um, de cabeça, para completar a excelente vitória.

Com o triunfo, o Ciclón pode até perder por cinco gols de diferença na altitude de La Paz, desde que marque um gol. O Bolívar precisa de uma vitória por 5 a 0 para levar para os pênaltis, ou por seis tentos para se classificar. Os bolivianos só tinham perdido um jogo fora de casa até então, quando caíram por 2 a 1 para o Emelec na estreia da Libertadores. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h15, no Hernando Siles, na capital boliviana.

 Festa no Nuevo Gasómetro

Foram necessários cinco minutos para amenizar a ansiedade dos 40 mil torcedores do Ciclón que foram ao Nuevo Gasómetro. A pressão do favoritismo foi embora quando Romagnoli cobrou falta na cabeça de Mauro Matos, que mandou para o gol. A cena ficaria marcada para os argentinos. Não pelo domínio do San Lorenzo no decorrer da primeira etapa, com marcação adiantada e excelente partida de Piatti e Romagnoli. Mas pelo segundo gol, que foi quase uma cópia do primeiro. Cruzamento do camisa 10 na cabeça de Más, que se antecipou a Quiñonez e mandou para as redes.

A segunda etapa não foi diferente. Os bolivianos tentaram sair para o jogo, mas faltou criatividade e vontade, o que sobrou no lado argentino. Mercier e Buffarini selaram a goleada de forma semelhante: roubada de bola no meio-campo e finalização precisa na frente. O volante fez o terceiro aos 24 minutos, e o lateral marcou o quarto aos 28, em golaço de fora da área. A festa do Papa e de todos os torcedores do San Lorenzo ficou completa quando Más, aos 41 minutos, marcou, de cabeça, e praticamente colocou o Ciclón em sua primeira final de Libertadores.
 
Emmanuel Mas gol San Lorenzo contra Bolívar (Foto: EFE)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-02-2014 - Sumido? Messi faz dois gols, quebra recorde e leva o Barça para liderança
10-02-2014 - Fora de jogo, Neymar se reúne com Bruninho, do vôlei, e amigos em casa
10-02-2014 - Sesi-SP surpreende Osasco, ganha Sul-Americano e vai ao Mundial
10-02-2014 - Maringá aproveita erros adversários e vence Juiz de Fora pela Superliga
10-02-2014 - Com saque mortal, Cruzeiro supera o Campinas e alcança 7ª vitória seguida
10-02-2014 - Talita e Taiana ignoram vaias e levam título da etapa diante de filha de Natal
10-02-2014 - Emanuel e Pedro brilham e superam ex-parceiros em final emocionante
08-02-2014 - Líderes do ranking, Ricardo e Márcio avançam para as quartas em Natal
08-02-2014 - Criada em Natal, Juliana resgata raízes e mostra altar com relíquias da carreira
08-02-2014 - Pinheiros bate o Barueri da musa Mari Paraíba e volta a vencer na Superliga