Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Samba-enredo, Aldo fala de pressão pré-luta e afirma: melhor fase da vida
Samba-enredo,-Aldo-fala-de-pressao-pre-luta-e-afirma--melhor-fase-da-vida-
Há quase um ano José Aldo foi anunciado como samba-enredo da escola Unidos da Alvorada, e confirmou o desfile no carnaval de Manaus. Desde lá, duas defesas de cinturão entraram no currículo do campeão. Na última, contra Ricardo Lamas, o peso pena confessou que a responsabilidade da luta foi dobrada, para corresponder a homenagem da escola de samba. Agora, sem previsão de nova luta e de 'folga' em Manaus, o alvoradense se prepara para desfilar neste sábado.

- Há um mês atrás eu estava muito focado na minha defesa, eu tinha um peso muito grande. Não era só pela vitória - por manter o cinturão no Brasil -, mas também pelo fato dessa homenagem. Eu tinha que vencer, porque o povo ia tornar aquilo como força deles e iam se inspirar para fazer um belo carnaval.

A pressão é justificada pelo espírito competitivo. Aldo lembra que o convite para ser o tema do carnaval da escola do bairro em que nasceu já havia chegado em outras oportunidades. As recusas, no entanto, eram constantes.

- Eu não queria ser só homenageado. Claro que esse é um feito grande, sim, mas eu nasci pra ser campeão e sempre quero ser. Não importa onde o José Aldo está, ele sempre vai querer ser o melhor. Uns amigos meus já vinham falando, há algum tempo, que a escola queria me homenagear, mas eu sempre adiava. Não achava que era o momento certo. Agora sim, chegou uma hora boa. Estou vivendo a melhor fase da minha carreira e isso vai enaltecer muito a escola. É o nosso momento (tanto meu, quanto da escola) - apontou.

Desde o dia 1º de fevereiro, quando fez a defesa de cinturão, Aldo está descansando. Após desembarcar em Manaus na madrugada desta quarta-feira, no entanto, o ritmo acelerou. Com extensa agenda pela capital até o dia do desfile, o campeão afirma que está com o 'samba na ponta do pé' e aposta na vitória da escola.

- Eu, particularmente, sou um pé de valsa. Eu sambo pra caraca, mermão. Pode ter consciência disso: Eu vou dar um show lá. Vou sambar muito, vou ficar com calo no pé. O samba tá na ponta do pé e na ponta da língua também. A energia tá fluindo muito bem. Estão todos da comunidade na mesma energia, mesma conectividade. Todos estão se doando muito para conquistar a vitória. Espero que na quarta-feira possamos nos sagrar campeões.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-03-2014 - Tardelli escolhe carnaval no Rio e deixa camarote do amigo R10 de lado
03-03-2014 - Flamengo garante primeiro lugar e se classifica para o final four com 100%
03-03-2014 - Com Neymar apagado, Messi faz belo gol de falta, e Barça derrota o Almería
03-03-2014 - Tiago Spliter faz 11 pontos na vitória dos Spurs sobre o Dallas na NBA
03-03-2014 - Depois da vaga, o título: Fla mira mais três vitórias por Taça Guanabara
03-03-2014 - Após goleada, Juan critica nível de atuação do Vitória: Pode melhorar
03-03-2014 - De novato a renovado, Timão vê luta por vaga única no meio-campo
03-03-2014 - Arrasador nos três primeiros períodos, Uberlândia faz 94 a 65 no Cocodrilos
03-03-2014 - Com Cacá na Seleção Mundo, São José terá quatro em Desafio da LBF
03-03-2014 - Los Bulls batem Nueva York Knicks na abertura do mês latino da NBA