Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rosberg lamenta não ter conseguido bater Lewis: Com uma volta a mais...
Rosberg-lamenta-nao-ter-conseguido-bater-Lewis-Com-uma-volta-a-mais

Foi por pouco. Mais precisamente seis décimos. No GP da Espanha deste domingo, Nico Rosberg chegou perto de Lewis Hamilton, mas não foi capaz de superar o britânico, que ficou com a vitória. Um duro golpe no alemão, que já se mostrara incomodado com a série de revezes para o companheiro de equipe Mercedes, e agora perde a liderança do campeonato. Nas voltas finais, Nico tinha como trunfo sua estratégia de pneus: ele estava com os médios, mais velozes que os compostos duros do amigo e rival. Para Rosberg, se ele tivesse mais uma volta, conseguiria superar Hamilton.

- A melhor coisa a fazer era mudar a estratégia e funcionou muito bem. Mas é uma pista muito difícil para se aproximar do cara da frente. Eu não consegui me aproximar o suficiente. Com uma volta a mais eu poderia tê-lo desafiado. Não sei se o passaria, mas conseguiria tentar. Na curva 10 da última volta eu poderia ter tentado uma tentativa “kamikaze”, mas acho que não teria funcionado. Estou um pouco amargurado –disse Nico, que não conseguiu esconder a decepção no pódio.

Lewis Hamilton "consola" Nico Rosberg no pódio do GP da Espanha (Foto: Reuters)Lewis Hamilton "consola" Nico Rosberg no pódio do GP da Espanha (Foto: Reuters)

 

Esta foi a quarta vitória seguida de Hamilton e a quarta vez que Rosberg ficou em segundo. Com o resultado, o inglês assumiu a liderança do campeonato, com 100 pontos, três a mais que o alemão. Nico afirma que uma das coisas que precisa melhorar para poder fazer frente ao parceiro é a largada.

- Minha largada foi lamentavelmente pobre. É uma fraqueza que tenho no momento. Três largadas ruins consecutivas estão custando caro. Preciso trabalhar nisso. O ritmo de corrida foi bom - completou.

hamilton gp catalunha barcelona fórmula 1 (Foto: AP)Chegada do GP da Espanha foi bem próxima (Foto: AP)

 

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para o GP de Mônaco. A charmosa corrida nas ruas do principado está marcada para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real no GloboEsporte.com.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-02-2014 - Arianny Celeste dá resposta a Ronda Rousey após provocação em revista
25-02-2014 - Daniel Cormier estreia em sexto lugar no ranking dos pesos-meio-pesados
25-02-2014 - Curtinhas: Jamie Varner x James Krause é incluída no card do UFC 173
25-02-2014 - Fã de MMA, Ricardo pratica jiu-jítsu e boxe como válvula de escape do vôlei
25-02-2014 - Assunção pode ficar seis meses suspenso por lesão após UFC 170
25-02-2014 - De bem com o Pacaembu, Timão espera retomar sucesso de público
25-02-2014 - Testemunhas de 50 se conhecem no Maraca, e um deles ganha nova final
25-02-2014 - Kalil critica Mineirão e o legado da Copa: O que temos é um terror
25-02-2014 - Novo pagamento transforma Neymar na contratação mais cara da história
25-02-2014 - “Não!”, diz Corinthians após assédio do Bahia a jogador. Saiba quem é.