Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rosberg lamenta não ter conseguido bater Lewis: Com uma volta a mais...
Rosberg-lamenta-nao-ter-conseguido-bater-Lewis-Com-uma-volta-a-mais

Foi por pouco. Mais precisamente seis décimos. No GP da Espanha deste domingo, Nico Rosberg chegou perto de Lewis Hamilton, mas não foi capaz de superar o britânico, que ficou com a vitória. Um duro golpe no alemão, que já se mostrara incomodado com a série de revezes para o companheiro de equipe Mercedes, e agora perde a liderança do campeonato. Nas voltas finais, Nico tinha como trunfo sua estratégia de pneus: ele estava com os médios, mais velozes que os compostos duros do amigo e rival. Para Rosberg, se ele tivesse mais uma volta, conseguiria superar Hamilton.

- A melhor coisa a fazer era mudar a estratégia e funcionou muito bem. Mas é uma pista muito difícil para se aproximar do cara da frente. Eu não consegui me aproximar o suficiente. Com uma volta a mais eu poderia tê-lo desafiado. Não sei se o passaria, mas conseguiria tentar. Na curva 10 da última volta eu poderia ter tentado uma tentativa “kamikaze”, mas acho que não teria funcionado. Estou um pouco amargurado –disse Nico, que não conseguiu esconder a decepção no pódio.

Lewis Hamilton "consola" Nico Rosberg no pódio do GP da Espanha (Foto: Reuters)Lewis Hamilton "consola" Nico Rosberg no pódio do GP da Espanha (Foto: Reuters)

 

Esta foi a quarta vitória seguida de Hamilton e a quarta vez que Rosberg ficou em segundo. Com o resultado, o inglês assumiu a liderança do campeonato, com 100 pontos, três a mais que o alemão. Nico afirma que uma das coisas que precisa melhorar para poder fazer frente ao parceiro é a largada.

- Minha largada foi lamentavelmente pobre. É uma fraqueza que tenho no momento. Três largadas ruins consecutivas estão custando caro. Preciso trabalhar nisso. O ritmo de corrida foi bom - completou.

hamilton gp catalunha barcelona fórmula 1 (Foto: AP)Chegada do GP da Espanha foi bem próxima (Foto: AP)

 

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para o GP de Mônaco. A charmosa corrida nas ruas do principado está marcada para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real no GloboEsporte.com.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
26-02-2014 - Circuito Brasileiro: Torres (RS) abre calendário
26-02-2014 - Leitura de Onda: A arte do drible
26-02-2014 - Homossexualismo no surf: Documentário aborda tema
26-02-2014 - Ducati dá desconto de R$ 8 mil na linha Multistrada 2014
26-02-2014 - Clubman Concept reinventa perua MINI com novo visual e inéditas seis portas
26-02-2014 - A3 Sedan dispara nas vendas e deixa versão hatch para trás
26-02-2014 - Jeep Compass 2014 chega ao Brasil com novidades visuais e preço de R$ 102,1 mil
26-02-2014 - Circuito de Ímola fará megaevento em tributo aos 20 anos sem Ayrton Senna
26-02-2014 - Kimi exalta alívio após cirurgia nas costas: Espero que continue assim
26-02-2014 - Atrás de sonho, lutadores moram há 5 meses em filial da Nova União