Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rio de Janeiro não poderá inscrever novos jogadores na Superliga
Rio-de-Janeiro-nao-podera-inscrever-novos-jogadores-na-Superliga
Depois da saída de cinco titulares, o Rio de Janeiro tinha a esperança de ver seu pedido aceito pelos outros participantes da Superliga para poder recompor seu elenco. A ideia era inscrever jovens jogadores vindos do Fluminense, Botafogo e Flamengo. Mas, nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que a solicitação para fazer a inscrição fora do prazo estipulado pelo regulamento da competição foi rejeitada.

Foram oito votos a favor, três contra e uma abstenção. Para ser concedida, deveria ser aprovada por unanimidade. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Fronckowiak ocupa a quarta colocação na tabela. Campeã na edição passada, viu a prioridade mudar depois que Maurício, Bruninho, Thiago Sens, Leandro Vissotto e Thiago Alves se desligaram do grupo por conta dos salários atrasados. O objetivo agora é chegar aos playoffs e ir o mais longe que conseguir.  

Em nota, o Rio de Janeiro lamentou a decisão dos clubes que votaram contra e agradeceu aos que foram sensíveis ao pedido:

"O Rio de Janeiro lamenta a decisão de três clubes participantes da atual Superliga masculina de rejeitar o pedido para inscrever novos jogadores na competição. Na última semana, cientes do regulamento do torneio e do prazo final de inscrição de atletas, que se encerrou em 20/12/2013, propusemos a todos os integrantes da Superliga masculina que aceitassem a inscrição de oito reforços para nossa equipe. Nossa atitude foi tomada após a saída de cinco nomes do elenco do Rio de Janeiro nos últimos meses, em função da quebra de contrato de nosso antigo patrocinador master. Atualmente, contamos apenas com dez atletas no time, estando um em processo de recuperação de uma lesão, não tendo ainda reais condições de jogo.  

A atual situação enfrentada não é inédita na história da Superliga, porém, nesses 20 anos de competição, nenhum outro clube se confrontou com uma perda tão significativa de jogadores durante a disputa, todos em nível de seleção brasileira.

Nossa lista de reforços incluía basicamente jogadores de clubes do Rio de Janeiro, uma alternativa que julgamos ser condizente com nossa postura de sempre valorizar os talentos desenvolvidos em nossa cidade. Temos, desde o início do projeto, um viés social e a intenção de incentivar os clubes locais. Acreditamos que, dessa forma, poderíamos estruturar de forma mais consistente o elenco e proporcionar a jovens valores a oportunidade de vivenciar o voleibol de alto rendimento.

Agradecemos a todos os clubes que foram sensíveis à nossa demanda. O atual campeão da Superliga ficará ainda mais forte após este período de ajustes. Continuaremos a trabalhar sério, com muito respeito a nossos parceiros, Ironage, Furnas, OI, Tijuca, Governo do Estado, e ao nosso fiel e assíduo torcedor, amante do voleibol"
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-03-2014 - Com dois gols de Luciano, Timão vence o Bahia de Feira e se classifica
20-03-2014 - Campanha impecável de 2013 vira fantasma do time de Paulo Autuori
19-03-2014 - Érika cogita aposentadoria após 2016: Vou fazer de tudo para chegar bem
19-03-2014 - Para técnico do Mogi, partida contra Macaé é a mais importante do ano
19-03-2014 - Uberlândia pede e jogo contra Limeira pelo NBB tem horário alterado
19-03-2014 - Sem pena de ex-time, LeBron marca 43 pontos, e Miami bate o Cleveland
19-03-2014 - Multicampeão, Marcelinho quer erguer único troféu que não tem no Fla
19-03-2014 - Sem temer torcida, Pinheiros vai confiante para o Rio em busca do bi
19-03-2014 - Bunda Fish: Abertura rola na Brava (SC)
19-03-2014 - Oakley Pro: Gaivota (SC) entra em cena