Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ricardo/Álvaro leva prata, e campeões ganham espada em etapa norueguesa
RicardoAlvaro-leva-prata,-e-campeoes-ganham-espada-em-etapa-norueguesa
Ricardo e Álvaro Filho subiram ao pódio pela primeira vez no Circuito Mundial 2014. Vice-campeões mundiais, os brasileiros perderam a invencibilidade ao caíram diante dos americanos Dalhausser e Rosenthal por 2 sets a 0 (21/16, 21/16) na final do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, na manhã deste domingo. Na disputa pela medalha de bronze, os suíços Gabathuler e Gerson venceram os cazaques Sidorenko e Dyachenko por 2 sets a 1 (28/30, 21/19, 15/9) e completaram o pódio. Os campeões da etapa ganharam espadas, símbolo da cultura nórdica.
 
Nos arredores da cidade de Stavanger, em uma colina às margens do fiorde de Hafrs, está um monumento com três espadas de 10 metros de altura enterradas sobre uma rocha. Criada pelo escultor Fritz de Bryne e revelada pelo rei Olavo V da Noruega, em 1983, a obra relembra a histórica Batalha de Hafrsfjord, no ano de 872, quando o rei Haroldo Cabelo Belo reuniu todo o país sob uma coroa. A maior espada representa o vitorioso Haroldo e as duas espadas menores os reis derrotados. O monumento também representa a paz, uma vez que as espadas estão em uma pedra, de onde nunca poderão ser removidas.
 
O resultado deu 720 pontos no ranking mundial para Ricardo e Álvaro e assegurou uma premiação de aproximadamente R$ 90 mil, enquanto os campeões faturaram 800 pontos e cerca de R$ 127 mil. A campanha dos brasileiros no Grand Slam de Stavanger, o quarto da temporada, teve seis vitórias e apenas uma derrota, com cinco sets perdidos e 12 vencidos.Álvaro Filho se estica para evitar ponto adversário durante o Grand Slam - etapa de vôlei de praia na Noruega (Foto: Divulgação/FIVB)
 
 
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-04-2014 - Manchester City supera Yankees e tem os maiores salários do mundo
16-04-2014 - Paraibano fica em segundo lugar no pódio do Mundial de Surfe Júnior
16-04-2014 - Para comentarista, Phelps pode ser o primeiro nadador tetra olímpico
16-04-2014 - Mineirinho defende título, e Medina tenta manter liderança em Bells Beach
16-04-2014 - Judoca e surfista topam inversão de papéis e encaram falta de habilidade
16-04-2014 - Inscrições estão abertas para 2ª edição da Maratona Aquática do AM
16-04-2014 - Thiago Pereira engrossa campanha para ajudar nadador com leucemia
16-04-2014 - Novidade da Stock, rodada dupla consagra Valdeno e Pizzonia no RS
16-04-2014 - Giro do Motor #4: Márquez supremo, Loeb voraz e Pedro Piquet invencível
16-04-2014 - Após 1ª vitória, Pizzonia afirma que é preciso regularidade na Stock Car