Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Repórter encara desafio e testa o wakesurf nos Estados Unidos
Reporter-encara-desafio-e-testa-o-wakesurf-nos-Estados-Unidos
 Criado a partir do wakeboard, o wakesurf vem ganhando popularidade nos últimos anos, por ser considerado mais seguro que outros esportes aquáticos e também mais fácil de se aprender. Como exemplo, o surfista Josh Kerr, que disputa o Campeonato Mundial de Surfe, o WCT, é um dos praticantes da modalidade. Diante do crescimento do esporte, o "Zona de Impacto" foi até os Estados Unidos para ter aulas com especialistas representado pela repórter Mariana Cartier, que nunca havia encarado o wakesurf. Após algumas quedas, ela aprovou o desafio:

- Testado e aprovado. É incrível e não é difícil. Pode parecer no início, mas quando você pega o jeito é que nem bicicleta, é fácil - disse Mariana.

 O wakesurf ocorre em rios e lagos com a ajuda de uma lancha, que impulsiona o atleta sobre uma pequena prancha. A partir daí, o surfista larga o apoio e encara as ondas sozinho. Os barcos costumam carregar peso extra, para aumentar a quantidade de ondulações.

- Se você tiver experiência em wakeboard, vai ser fácil. Tem que aplicar pressão no pé e controlar a prancha. Depois disso, é questão de tempo para conseguir largar a corda e surfar como se estivesse no mar - disse o instrutor Drew Richardson.
 
 
 
Fonte: Sport Tv

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-05-2014 - Ex-ginasta, brasileira passa pelo circo e agora defende o país no high diving
23-05-2014 - Sobrando, Thiago Pereira é ouro nos 200m medley no GP de Charlotte
23-05-2014 - Após farpas, Paulistano e São José jogam últimas fichas por vaga na final
23-05-2014 - Brasília perde Nezinho, mas pode ter a volta de José Vidal como técnico
23-05-2014 - Splitter, Nadal, Almodóvar e artistas postam selfies a cem dias do Mundial
23-05-2014 - Dono dos Mavericks polemiza ao falar sobre preconceito: Todos temos
23-05-2014 - Com campeã mundial de 94 no time, Americana é uma das favoritas no 3x3
23-05-2014 - Por cobranças públicas, Leão desliga técnico do basquete Roberto Dornelas
23-05-2014 - Santos vence Presidente Prudente pelo Paulista de vôlei feminino sub-21
23-05-2014 - Após experiência na Superliga, Araraquara reforça time para salto