Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Rei das Enterradas divide méritos no NBB-6 com elenco do Uberlândia
-Rei-das-Enterradas--divide-meritos-no-NBB-6-com-elenco-do-Uberlandia
Pela agressividade no ataque, a torcida do Uberlândia apelidou o ala/pivô Cipolini de "Monstro". No NBB-6, as atuações do jogador renderam outra alcunha: "Rei das Enterradas". Até o jogo com o Macaé, eram 26 na atual temporada. E os números apresentados pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) apontam que, até 11 de dezembro, atleta era o jogador com mais enterradas na história do NBB, com 195 cravadas. Apesar dos ótimos números, o ala/pivô faz questão de dividir o mérito com os companheiros de time, que segundo ele, são a razão para o bom desempenho.

- Temos muitas jogadas, treinamos bastante e isso tem nos ajudado nos dias dos jogos. Cada um tem seu talento, tem a sua posição e isso como um todo acaba ajudando o time. Nosso elenco tem vários atletas com capacidade e é por isso que temos uma grande equipe. E quando a marcação do adversário for boa, outro jogador vai acabar pontuando – falou.

Sobre os apelidos diferentes, que recebe como forma de carinho da torcida, Cipolini até estranha um pouco, mas os recebe com bom humor.

- Acho legais os apelidos. São pessoas que gostam do basquete, é algo carinhoso. Apesar dos nomes, eu só tenho a acatar o apelido, e gosto. Dentro de quadra tento fazer o meu melhor, os apelidos deixo para os fãs – comentou.

também de longe

Outra estatística que chama a atenção no atual momento de Cipolini está relacionada aos arremessos de dois pontos. Ele tem a segunda melhor média, e converte quase sete lances por partida. O número só é inferior ao do pivô do Franca, Paulão Prestes. E mesmo assim, novamente o coletivo é a estrela maior. Isso porque caso Cipolini não esteja em um dia inspirado, outros dois atletas também podem ajudar: o ala Robert Day e o armador Valtinho.

O norte-americano tem o segundo melhor aproveitamento nos arremessos de três pontos. Contra o Macaé, o time de Uberlândia fez 18 cestas de três, e Day foi responsável por sete delas. A média é de quase quatro bolas por jogo. Já Valtinho soma, só no NBB-6, 118 assistências em 15 jogos disputados.

- Sempre gostei de dar passes, tenho facilidade. Esse ano está sendo bom, o grupo também tem contribuído, porque a maioria dos atletas jogam junto há muito tempo. Como armador, esse é meu grande momento, quando consigo dar passes inesperados – falou o armador, de 36 anos.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-03-2014 - Tardelli escolhe carnaval no Rio e deixa camarote do amigo R10 de lado
03-03-2014 - Flamengo garante primeiro lugar e se classifica para o final four com 100%
03-03-2014 - Com Neymar apagado, Messi faz belo gol de falta, e Barça derrota o Almería
03-03-2014 - Tiago Spliter faz 11 pontos na vitória dos Spurs sobre o Dallas na NBA
03-03-2014 - Depois da vaga, o título: Fla mira mais três vitórias por Taça Guanabara
03-03-2014 - Após goleada, Juan critica nível de atuação do Vitória: Pode melhorar
03-03-2014 - De novato a renovado, Timão vê luta por vaga única no meio-campo
03-03-2014 - Arrasador nos três primeiros períodos, Uberlândia faz 94 a 65 no Cocodrilos
03-03-2014 - Com Cacá na Seleção Mundo, São José terá quatro em Desafio da LBF
03-03-2014 - Los Bulls batem Nueva York Knicks na abertura do mês latino da NBA