Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Raquel Heckert: Big rider em formação
Big-rider-em-formacao
A surfista e estudante de jornalismo Raquel Heckert tem apenas 21 anos e sonha com algo inusitado entre as meninas da sua idade: ser big rider. Nascida em Niterói e local de Itacoatiara, ela vem chamando atenção pela coragem e determinação, afinal, quando o mar sobe ela é sempre uma das únicas meninas na água ando as maiores ondas e impressionando os surfistas locais.

Para correr atrás de seus sonhos, ela já viajou para Fernando de Noronha, México, Indonésia e Peru, e em cada lugar viveu experiências únicas, conheceu pessoas incríveis e pôde aprimorar seu surf.

No México, ela pegou as maiores ondas da vida e chegou a encarar um mar de 15 a 20 pés, impressionando todos os big riders experientes que estavam na água. Na Indonésia, desfrutou de tubos e ondas de linha, aprimorando ainda mais sua técnica para futuramente encarar condições extremas. E no Peru, ela teve a oportunidade de treinar com Luisfer, surfista peruano especialista em ondas grandes. Devido ao empenho apresentado, foi convidada a voltar lá no meio do ano para treinar durante dois meses, na temporada de ondas grandes, e inclusive fazer tow in em Pico Alto.

Atualmente a jovem surfista está treinando pesado para alcançar seus objetivos. Corrida, natação, apnéia, treino de remada e treinamento funcional compõem o treino semanal da atleta.

Raquel não hesita ao dizer que sonha em conseguir um patrocínio para viajar o mundo todo surfando ondas grandes, tubulares, assim como Maya Gabeira, ídolo da atleta.
 
275087
 
 
 
 
 
 
Fonte: Waves

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-02-2014 - Jones deseja Spider aposentado: Que sirva de inspiração fora do octógono
06-02-2014 - Invicto em 23 lutas, Douglas DSilva substitui Tavares no UFC em Jaraguá
06-02-2014 - Andrezza Bittencourt será uma das ring girls do Bitetti, em Manaus
06-02-2014 - UFC em Natal tem setor esgotado nas primeiras quatro horas de vendas
06-02-2014 - Curtinhas: Power Ranger Verde quer encarar lutador de telecatch no MMA
06-02-2014 - Cigano explica que busca evolução como lutador ao se mudar para o Rio
06-02-2014 - Negócio fechado: São Paulo e Corinthians trocam Jadson por Pato
06-02-2014 - Vitória poupa titulares e arranca empate na Copa do Nordeste
06-02-2014 - Pelo caminho: Bahia vence, mas fica de fora da Copa do Nordeste
06-02-2014 - Documento chega ao Rio com atraso, e Everton não estreia no Fla-Flu