Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Quatro anos depois, Corinthians pode repetir liderança pré-Copa do Mundo
Quatro-anos-depois,-Corinthians-pode-repetir-lideranca-pre-Copa-do-Mundo
Duas vitórias em quatro dias deixaram o ambiente do Corinthians mais leve e ainda podem fazer o time repetir um feito de 2010, ano da última Copa do Mundo. Diante do Botafogo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena, o Timão pode alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro e curtir a pausa para o Mundial na ponta da tabela, assim como conseguiu há quatro anos.
 
Naquela ocasião, o Timão teve boa arrancada e terminou com 17 pontos em sete partidas – mesma pontuação do Ceará. Se a atual equipe é focada na boa defesa, aquela tinha o melhor ataque do Brasileiro: 15 gols marcados até então. No fim, o título não veio, mas a terceira colocação rendeu uma vaga na Taça Libertadores do ano seguinte. A taça ficou com o Fluminense, que era o terceiro durante a Copa.
 
– É importante ter essa meta. Temos a chance de terminar na frente e ter um período mais tranquilo de treinos. Nosso objetivo é o título, e vamos conquistar o máximo possível de pontos antes da Copa – afirmou o meia Jadson.
 
Para o Corinthians repetir o feito, precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços de Cruzeiro, que recebe o Flamengo, e Fluminense, que joga em casa contra o Internacional. A equipe mineira tem 16 pontos e está na ponta, enquanto o Flu tem 15, mesmo número do Timão, mas leva vantagem no número de gols marcados.
 
Mano Menezes mal teve tempo de conversar com seus jogadores na quinta-feira, já que comandou um treino só para os reservas. Até domingo, porém, ele pretende passar para seus jogadores a importância de terminar a primeira parte do Brasileiro na liderança – o objetivo era ficar no G-4, mas a pontuação permitiu sonhar com mais. 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Alberto Bial exalta coragem do time após nova vitória: Só os grandes têm
14-02-2014 - Robert Day e pivô Leo machucam no Uberlândia e são desfalques no NBB
14-02-2014 - Franca celebra volta de poder defensivo: Time evoluiu, diz Lula
14-02-2014 - Festival Surfaholics: Ilha do Mel (PR) em festa
14-02-2014 - Circuito Paraibano: Decisão em Camaratuba
14-02-2014 - Estadual de Bodyboard: Segunda etapa no Praião (RJ)
14-02-2014 - Estefânia Rosa: Kitesurfista vence nas Filipinas
14-02-2014 - Caiçara Bodyboard Contest: Praia Grande (SP) recebe evento