Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Público comparece em bom número e Extreme Fight proporciona boas lutas
Publico-comparece-em-bom-numero-e-Extreme-Fight-proporciona-boas-lutas
João Pessoa sediou nesta terça-feira o Extreme Fight, no Ginásio Ronaldão. Ao todo, foram sete lutas de MMA, uma de submission, uma de taekwondo, além de uma de boxe. O combate principal da noite, de MMA, foi entre o paraibano Caio Pânico (Key Gracie Barra -PB) contra o pernambucano Janailson Kevin (Team Nogueira – RJ). Melhor para o atleta de Pernambuco. Vitória por nocaute técnico no segundo round.

O card preliminar contou com três lutas. Na primeira, vitória do estreante Delbert Lamark contra o também estreante James Ferreira. Delbert dominou todo o combate e acabou vencendo por decisão unânime dos árbitros. No segundo confronto, quem levou a melhor foi Adail Charles. Vitória por finalização no segundo round. A última luta do card preliminar foi a melhor da noite. Com um nocaute incrível, Daniel Lyoto derrotou Aldo Kércio e conquistou o prêmio de melhor lutador do evento.

No card principal ocorreram quatro lutas. Logo no primeiro confronto, ocorreu o episódio negativo da noite. O combate era entre Ítalo Ramon e Josefan Silva. A luta foi bem disputada e perto do final Josefan acabou desistindo. Após o árbitro sinalizar o fim da luta, ocorreu uma confusão generalizada e vários lutadores e técnicos partiram para a briga, protagonizando cenas de selvageria.

 Após tudo resolvido, a produção do evento resolveu dar a vitória para Ítalo Ramon e prosseguir com a programação. Na luta seguinte, enfrentaram-se o paraibano Thiago Bananinha e o cearense Marcos Majú. Ainda no primeiro round, Bananinha levou uma joelhada na boca e quebrou um dos dentes. O árbitro Cezani Moutinho achou melhor interromper a luta e declarar "no-contest", ou seja, quando a luta não tem resultado. A decisão deixou a equipe de Majú revoltada, porém Moutinho explicou que estava dentro da regra e o combate ficou mesmo sem resultado.

Na penúltima luta da noite, Arymarcel Chocolate derrotou fácil o adversário Claudemir Caveira. Vitória logo nos primeiros minutos do primeiro round por finalização com uma chave de braço. Chocolate, que tem um incrível cartel de 59 vitórias e 20 derrotas, agradeceu a presença do público e já revelou qual é o seu principal objetivo: chegar ao UFC, principal organização do MMA no mundo.

- Queria agradecer a presença de toda essa galera que veio acompanhar este evento. Esta vitória é para eles. Treinei muito forte para esta luta e sabia que poderia sair daqui com a vitória. Agora é treinar muito mais para conseguir chegar ao UFC, que é o meu sonho – revelou o atleta.

Outro vencedor da noite, o pernambucano Janailson Kevin também agradeceu a presença do público e falou que não esperava que o adversário fosse suportar a pressão por tanto tempo.

- Eu fiquei surpreso com ele [Caio Pânico]. Não imaginei que ele fosse aguentar tanta pancada. Principalmente por ele ter aceitado entrar nesta luta de última hora, já que o outro lutador que iria me enfrentar se lesionou. Caio está de parabéns pela luta que fez e por ter aceitado me encarar tão próximo da luta – disse Janailson Kevin.

Além das lutas de MMA, o evento também teve uma luta de boxe, uma de taekwondo e uma de submission (espécie de jiu-jitsu sem quimono). Na luta de submission, vitória de Giovanni Soldado contra Caio, com uma guilhotina, um tipo de estrangulamento. Já as lutas de boxe e taekwondo não tiveram vencedores, já que se não se tratavam de competição e sim apenas uma demonstração das artes. No boxe se enfrentaram Muhammad Al Hamin e Yan Charles e no taekwondo lutaram Adriano Lucena e Jefferson de Sousa. Evento também contou com a presença da modelo Andressa Urach, como a principal ring girl.
 
Janailson Kevin e Caio Pânico, no Extreme Fight (Foto: Rammom Monte / Globoesporte.com/pb)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-06-2014 - Efeito Sabella: Messi cresce, vira artilheiro e bate marcas de Maradona
17-06-2014 - Vaias, recorde, bolada e até bronca no árbitro: a estreia de CR7 na Copa 2014
17-06-2014 - Sorria, Brasil! Seleção enfrenta o México na capital nacional do humor
16-06-2014 - Em prova histórica, Rossi e Pedrosa tentam, mas não desbancam Márquez
16-06-2014 - Di Grassi chega perto, mas primeira vitória brasileira em Le Mans não sai
16-06-2014 - Toma chá com uma mão e guia com a outra, brinca RBR sobre Ricciardo
16-06-2014 - Schumacher sai do coma e deixa hospital na França, anuncia assessoria
16-06-2014 - Hospital suíço confirma entrada de Schumacher: Chegou nesta manhã
16-06-2014 - De férias no Brasil, astro Kobe Bryant revela desejo de aprender a surfar
16-06-2014 - Tiago Splitter se vinga de LeBron e dá toco da redenção em Dwyane Wade