Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Prontuário de Schumi pode ter sido fotografado em ambulância, diz jornal
Prontuario-de-Schumi-pode-ter-sido-fotografado-em-ambulancia,-diz-jornal
A polícia está avançando nas investigações no caso do roubo das informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. Segundo o jornal suíço “Sonntagsblick”, após interrogarem todas as pessoas que tiveram acesso ao prontuário médico no Hospital de Grenoble (França), os investigadores acreditam que os arquivos não tenham sido furtados nem hackeados dos computadores por no local onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 estava internado até ser transferido para um centro de reabilitação em Lausanne, Suíça. De acordo com a publicação, a polícia mudou o foco da investigação. O promotor responsável pelo caso, Jean-Yves Coquillat, suspeita que o relatório que contém de 11 a 12 páginas tenha sido fotografados na viagem de duas horas dentro da ambulância em que Schumi foi transportado, no dia 16 de junho, apesar de todo o esquema de segurança elaborado para o procedimento. O prontuário foi salvo pela última vez em Grenoble com um nome falso: “Jeremy Martin". Em seguida, os funcionários responsáveis pelo transporte só foram avisados que o paciente em questão se tratava de Schumacher dentro da ambulância. Além disso, todos foram obrigados a entregarem os aparelhos celulares.  
 
No dia 23 de junho, a porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, confirmou que uma pessoa teve acesso ao prontuário médico de Schumacher e tenta vender as informações a meios de comunicação europeus. Segundo o jornal alemão “Bild”, o criminoso se identifica como “Kagemusha” (Guerreiro das Sombras, em japonês) e teria oferecido por e-mail as informações comerciais a jornais da Alemanha, Inglaterra e França. Ele estaria cobrando um preço mínimo de 50 mil euros (cerca de R$ 150 mil) e teria enviado fotos do documento para provar a posse. Inconformada com o episódio, Sabine acionou a polícia e informou que processará o veículo que publicar informações contidas no prontuário.
 
Após acordar do coma, Schumacher se encontra no Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça. Lá ele se encontra em um centro de reabilitação para dar continuidade à longa recuperação desde o gravíssimo acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013, na estação de Meribel.  Schumi foi transferido para a Suíça para ficar mais próximo da residência da família. Eles moram em Gland, uma cidade entre Lausanne e Genebra, que fica a cerca de 30 minutos do local onde o ex-piloto está internado.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-03-2014 - Rivais creem que crise da RBR não vai durar: É preciso ter cuidado com eles
13-03-2014 - Após quase deixar a F-1, Massa torce para estar no lugar certo na hora certa
13-03-2014 - Em mix de bike e autorama, Kimi e Alonso travam 1º duelo na Ferrari
13-03-2014 - Após lesão, Lyoto Machida volta ao treinos para enfrentar Chris Weidman
13-03-2014 - Pezão intensifica treinos para encarar desafio contra John Macapá
13-03-2014 - Pesagem do Coliseu 9 movimenta shopping e tem só um devedor
13-03-2014 - Curtinhas: Lombard diz que Shields é um bom lutador, mas tem estilo chato
13-03-2014 - Robbie Lawler: A esquerda dele não me preocupa. Não temo ser atingido
13-03-2014 - De olho na volta, Anderson Silva visita a Team Nogueira para treino de boxe
13-03-2014 - Tata faz de Neymar e Messi ímã e metal, e dupla muda postura do time