Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Pronta para a final de domingo, Fofão mira seu quarto título da Superliga
Pronta-para-a-final-de-domingo,-Fofao-mira-seu-quarto-titulo-da-Superliga
A idade avançada não impede a armadora Fofão de mirar novos títulos. Domingo, às 10h, no Maracanãzinho, o Rio de Janeiro decide o título da Superliga com o Sesi-SP, em jogo no qual a atleta poderá alcançar seu quarto título nacional. No entanto, o caminho até essa decisão foi um tanto complicado para a jogadora.

A levantadora da equipe carioca teve uma temporada de superação. Ela ficou quase dois meses sem jogar para se recuperar de uma lesão na panturrilha. Só retornou à quadra durante o playoff com o Campinas e teve atuação destacada no triunfo do Rio de Janeiro. Agora, está pronta para repetir o êxito obtido pelo Uniban (98/99), Minas (01/02) e no time carioca, pelo qual foi campeã na última edição do evento.

- Foi uma temporada diferente e difícil. Nunca passei tanto tempo fora durante uma competição sem poder tocar na bola. Durante todo o tratamento da lesão, a vontade de voltar a jogar era muito grande. No entanto, isso me deu uma motivação maior de estar em quadra. Voltei querendo ainda mais esse título - disse a jogadora, especialmente empolgada pelo fato de a decisão acontecer no Rio - Estou muito feliz que o jogo vai ser no Rio. Podemos treinar aqui e não é necessário viajar. Essa era uma possibilidade muito remota, mas aconteceu. Tenho certeza que nossa torcida comparecerá em grande número para nos apoiar.

A equipe reconhece a importância de ter a veterana pronta para a decisão. E carinho não falta por parte das companheiras. Eleita a melhor em quadra no último jogo com o Campinas, a líbero Fabi dedicou seu prêmio de melhor em quadra para a parceira.

- Ela é diferenciada, o time corre em quadra pela Fofão. Esse é um time com a cara dela.

Fofão destaca a importância do bom desempenho de Roberta, sua substituta, durante a sua ausência.

- A Roberta assumiu muito bem o time e me deu tranquilidade para fazer todo o tratamento da lesão no tempo certo. Não tivemos que atropelar nenhuma etapa do processo. Ela está de parabéns e, por isso, tenho que agradecer pela minha recuperação.

Sobre a decisão, Fofão revelou a expectativa pela definição da outra série semifinal, que só termino uma semana depois e assumiu que o respeito é grande pelo Sesi-SP.

- Passamos um tempo treinando sem saber qual seria o adversário da final e isso gera uma tensão
maior. Agora, já sabemos que o Sesi é o outro finalista. O time delas está numa crescente e evoluiu muito nesse segundo turno - analisou Fofão.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-05-2014 - Ronaldo Jacaré elogia o conterrâneo Rodrigo Damm: Tem muito a mostrar
28-05-2014 - Novo Yaris 2014 tem detalhes revelados na Europa
28-05-2014 - Novo Toyota Corolla GLi 1.8 CVT é econômico, mas simples demais para sua faixa de preço
28-05-2014 - Volkswagen Amarok Power é revelada antes de Wörthersee
28-05-2014 - Nova geração do VW Jetta poderá ter quatro opções de carroceria
28-05-2014 - Para Button, Lewis destruirá Nico no Canadá: Volta mais forte que nunca
28-05-2014 - Gravação com Rosberg e jogadores da Alemanha acaba em acidente
28-05-2014 - Com DNA esportivo, Pilar usa as aulas de história para ser campeão do NBB
28-05-2014 - Sport derrota o Club Malvín e avança à semifinal do Sul-Americano feminino
28-05-2014 - Primeiro lote de ingressos para jogo da NBA no Rio se esgota em 3 horas