Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Prefeito de SP assina renovação da Fórmula 1 até 2020 nesta sexta-feira
Prefeito-de-SP-assina-renovacao-da-Formula-1-ate-2020-nesta-sexta-feira

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, recebe representantes da organização da Fórmula 1 nesta sexta-feira, em seu gabinete, para assinar a renovação do contrato que garante a realização do GP do Brasil no Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos, até 2020. O tradicional circuito sediou uma etapa da categoria pela primeira vez em 1972.

A presença do chefão da F-1, Bernie Ecclestone, ainda não foi confirmada. O acordo de renovação só foi possível após garantias de que o circuito paulista passará por uma reforma estrutural avaliada em R$ 160 milhões. A primeira etapa das obras, focada no recapeamento total da pista, começa em junho. 

Largada Formula 1 Gp Brasil interlagos (Foto: Agência Reuters)Largada do GP do Brasil do ano passado (Foto: Agência Reuters)

A prefeitura desistiu de executar o antigo projeto de reformulação, que previa a construção de um novo prédio na reta oposta, para abrigar os boxes e receber o novo ponto de largada. A segunda etapa das obras só começa em 2015, com a ampliação da área de garagens e a modernização do paddock.

O autódromo, inaugurado em 1940, entrou para o calendário oficial da F-1 em 1973, um ano após realizar uma corrida de demonstração da categoria. No ano passado, Interlagos recebeu 130 mil visitantes - 66 mil apenas no domingo. Este ano, o circuito receberá um GP pela 33ª vez, no dia 9 de novembro. Clique aqui e confira o calendário 2014.

F-1 Circuito Interlagos (Foto: Editoria de Arte)

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-03-2014 - Ricciardo desabafa sobre exclusão: Ninguém pode me tirar a sensação
22-03-2014 - Doodle desta sexta-feira celebra 54 anos do nascimento de Ayrton Senna
22-03-2014 - Mãe, filho e um capacete amarelo
22-03-2014 - Rubinho, Massa, Neymar, Ronaldo e cia. dão os parabéns a Ayrton Senna
22-03-2014 - FIA define data para julgar apelo da RBR contra exclusão de Ricciardo
22-03-2014 - Nova geração dos Porsche Boxster e Cayman terá motor quatro cilindros
22-03-2014 - Em treinamento no AP, Bruno Jacundá sofre lesão e está fora do Inka Fight
22-03-2014 - Lutador do AP, Adson Preguiça, é confirmado no Inka Fight de MMA
22-03-2014 - Rodrigo Pinheiro pode ser mais um amazonense a ingressar no UFC
22-03-2014 - Curtinhas: Dana White avalia valor do UFC em R$ 8,1 bilhões ou mais