Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Por questão política, time ucraniano deixa a disputa da Superliga Russa
Por-questao-politica,-time-ucraniano-deixa-a-disputa-da-Superliga-Russa
Por conta da crise política envolvendo Ucrânia e Rússia, o Lokomotiv Kharkiv anunciou nesta terça-feira a sua saída da Superliga Russa masculina de vôlei.

– Com pesar, temos de suspender a nossa participação no Campeonato Russo no momento mais importante da temporada. A situação política que foi criada em torno da Ucrânia nos obrigou a tomar a decisão – diz nota oficial emitida pelo time ucraniano.

A competição russa contava com o Lokomotiv desde 2011. Além do time da cidade de Kharkiv, o outro único time de fora da Rússia a participar da Superliga é o Soligorsk, de Bielarus.

A crise política na Ucrânia está em seu auge. A oposição contesta as decisões do presidente Viktor Yanukovich e pede que o país quebre o seu vínculo político com a Rússia e passe a fazer parte da União Europeia. A questão gerou uma série de violentos protestos nas ruas das principais cidades ucranianas. Os manifestantes conseguiram parte do que queriam: Yanukovich foi deposto e novas eleições foram anunciadas para o dia 25 de maio. Enquanto isso, Olexander Turchinov será o presidente do país.
 
Lokomotiv Kharkiv (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-04-2014 - Durant bate recorde de Jordan, mas não evita derrota do Oklahoma
07-04-2014 - Lakers perdem clássico e igualam pior campanha da história da franquia
07-04-2014 - Franca abre playoffs do NBB-6 com vitória sobre Uberlândia fora de casa
07-04-2014 - Show de pontes aéreas marca a fase regular do NBB. Assista às melhores
07-04-2014 - Com 38 pontos de LeBron James, Miami Heat passa pelos Knicks
07-04-2014 - No photo finish, Poliana leva prata, e Ana Marcela é bronze em Cancún
07-04-2014 - Olimpíadas em casa: os perigos da internet e a importância do sono
07-04-2014 - Olimpíadas em casa: uma pressão extra ou um importante aliado ?
07-04-2014 - À espera do novo passaporte, cubano planeja reforçar o Brasil em 2016
07-04-2014 - Por 2016, seleção encara linha dura de novo técnico e clima de ‘quartel’