Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Phelps vence nos 100m borboleta e volta a triunfar após retorno às piscinas
Phelps-vence-nos-100m-borboleta-e-volta-a-triunfar-apos-retorno-as-piscinas

O campeão voltou. Mesmo sem ainda demonstrar o melhor da sua capacidade, o lendário Michael Phelps conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta do Grand Prix de Charlotte, nesta sexta-feira, com o tempo de 52s13. Foi o primeiro título de Phelps após o seu retorno às piscinas, há um mês. Na ocasião, o americano havia ficado com a prata, sendo superado pelo compatriota Ryan Lotche, no Grand Prix de Mesa, no Arizona, Estados Unidos. A final desta sexta contou com a participação de Thiago Pereira, que ficou em quarto, com 53s65.

Phelps fez exatamente o mesmo tempo obtido em Mesa, quando Lotche o superou com 51s93. Por conta de uma lesão no joelho esquerdo, Lotche desistiu de nadar em Charlotte, abrindo caminho para o multicampeão olímpico, que afirmou que ainda precisa melhorar. Depois de anunciar a sua aposentadoria após os Jogos Olímpicos de Londres, Phelps ficou afastado das piscinas por 20 meses. O pódio desta sexta foi completado pelo bielorrusso Pavel Sankovich (52s72) e Joseph Schooling, de Singapura (52s95). 

Michael Phelps ouro 100m borboleta GP Charlotte (Foto: Getty Images)Michael Phelps arranca para levar o ouro nos 100m borboleta do GP de Charlotte (Foto: Getty Images)

- Estou demonstrando consistência ao manter o meu tempo, mas estou com problemas na virada. Tenho que voltar a calcular melhor a borda, coisa que não estou fazendo bem, pois ainda não tive tempo de trabalhar - comentou Phelps, que tomou a dianteira da prova logo após os 25 metros iniciais, não perdendo mais a liderança até o fim dos 100m.

Michael Phelps ouro 100m borboleta GP Charlotte (Foto: Getty Images)Phelps afirmou que precisa melhorar a sua virada (Foto: Getty Images)

Pouco antes de cair na água para enfrentar Phelps, Thiago Pereira nadou a final B dos 200m livre. Sem tomar conhecimento dos rivais, o brasileiro fez a primeira virada com um corpo a frente do segundo colocado. Nadando com tranquilidade, Thiago venceu a prova com o tempo de 1m50s37, tempo melhor que o 1m52s36 nadado na eliminatória da mesma prova, de manhã.

- Foi uma competição de fôlego, com várias provas e treinos. Vale a pena fazer esse esforço. Nadar contra o Phelps também é sempre uma oportunidade especial - disse Thiago.

Apesar dos holofotes voltados para Michael Phelps, os destaques do Grand Prix de Charlotte foram a americana Jessica Hardy e o búlgaro Mike Alexandrov, que dominaram as respectivas provas de velocidade. Jessica ficou com o ouro nos 50 e 100m livre feminino, enquanto Mike chegou em primeiro nas mesmas provas só que masculinas.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
28-05-2014 - Ronaldo Jacaré elogia o conterrâneo Rodrigo Damm: Tem muito a mostrar
28-05-2014 - Novo Yaris 2014 tem detalhes revelados na Europa
28-05-2014 - Novo Toyota Corolla GLi 1.8 CVT é econômico, mas simples demais para sua faixa de preço
28-05-2014 - Volkswagen Amarok Power é revelada antes de Wörthersee
28-05-2014 - Nova geração do VW Jetta poderá ter quatro opções de carroceria
28-05-2014 - Para Button, Lewis destruirá Nico no Canadá: Volta mais forte que nunca
28-05-2014 - Gravação com Rosberg e jogadores da Alemanha acaba em acidente
28-05-2014 - Com DNA esportivo, Pilar usa as aulas de história para ser campeão do NBB
28-05-2014 - Sport derrota o Club Malvín e avança à semifinal do Sul-Americano feminino
28-05-2014 - Primeiro lote de ingressos para jogo da NBA no Rio se esgota em 3 horas