Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Pelo São Paulo, Pato tenta manter bom retrospecto de gols em estreias
Pelo-Sao-Paulo,-Pato-tenta-manter-bom-retrospecto-de-gols-em-estreias
O atacante Alexandre Pato disputará o primeiro jogo pelo São Paulo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Contratado há pouco mais de um mês, trocado por Jadson com o Corinthians, o jogador está à disposição do técnico Muricy Ramalho somente para a Copa do Brasil, já que excedeu o limite de jogos pelo rival no estadual. Estreias, para Pato, costumam ser especiais e marcantes.

No Corinthians, a estreia foi pelo Paulistão do ano passado, na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis. O atacante saiu do banco de reservas, ajudou a equipe a ampliar o resultado e, por muito pouco, não marcou pela segunda vez. Uma marca que só ampliou o histórico positivo de Pato em suas “primeiras vezes”. No Internacional, no Milan e na Seleção, o roteiro foi o mesmo: gol na primeira partida.

Vestindo a camisa colorada, aos 17 anos, Pato precisou de apenas um minuto para marcar contra o Palmeiras, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro de 2006. Dias antes da estreia do clube gaúcho no Mundial de Clubes, a então promessa ainda participou de outros dois gols, numa atuação brilhante que o credenciou a atuar contra o Barcelona, na final do torneio internacional.

– Posso falar que em todas as estreias eu fiquei muito ansioso, como estou agora. O segredo é aquilo que se faz no clube: treinamento, dedicação, e ambiente também. Depois de um mês é duro ficar só treinando, disputando jogo-treino. Se eu tiver oportunidade de jogar, espero que possa começar com o pé direito. Que eu tenha uma boa estrada no São Paulo, de muitas vitórias – afirmou o jogador.

Pela seleção brasileira, o início da trajetória não foi diferente. Atualmente “esquecido” por Luiz Felipe Scolari, por conta das atuações irregulares na época de Corinthians, Alexandre Pato assegurou a vitória por 1 a 0 sobre a Suécia, em março de 2008. No Milan, meses antes, ele havia anotado sua marca na goleada por 5 a 2 sobre o Napoli, empolgado os torcedores italianos.

A expectativa no São Paulo é muito grande. O bom desempenho do jogador nos treinos no CT da Barra Funda fizeram o técnico Muricy Ramalho assegurar uma vaga para o atacante entre os titulares para o primeiro jogo na Copa do Brasil. O ambiente, o próprio Pato assegura, é perfeito para manter o retrospecto com gols em estreias.

– Você consegue carinho quando está dentro de campo e nos treinamentos. Esse é meu dever e meu trabalho. Tenho de me dedicar ao máximo, porque tenho certeza que as coisas vão dar certo e eu vou sair muito satisfeito – completou.

ESTREIAS DE ALEXANDRE PATO

26 de novembro de 2006 – Palmeiras 1 x 4 Internacional
13 de janeiro de 2008 – Milan 5 x 2 Napoli
26 de março de 2008 – Brasil 1 x 0 Suécia
3 de fevereiro de 2013 – Corinthians 5 x 0 Oeste
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-03-2014 - Tardelli escolhe carnaval no Rio e deixa camarote do amigo R10 de lado
03-03-2014 - Flamengo garante primeiro lugar e se classifica para o final four com 100%
03-03-2014 - Com Neymar apagado, Messi faz belo gol de falta, e Barça derrota o Almería
03-03-2014 - Tiago Spliter faz 11 pontos na vitória dos Spurs sobre o Dallas na NBA
03-03-2014 - Depois da vaga, o título: Fla mira mais três vitórias por Taça Guanabara
03-03-2014 - Após goleada, Juan critica nível de atuação do Vitória: Pode melhorar
03-03-2014 - De novato a renovado, Timão vê luta por vaga única no meio-campo
03-03-2014 - Arrasador nos três primeiros períodos, Uberlândia faz 94 a 65 no Cocodrilos
03-03-2014 - Com Cacá na Seleção Mundo, São José terá quatro em Desafio da LBF
03-03-2014 - Los Bulls batem Nueva York Knicks na abertura do mês latino da NBA